in

MARINHA DO BRASIL RECEBE INSCRIÇÕES PARA MÉDICO-VETERINÁRIO TEMPORÁRIO

Para CFMV, a seleção de novos profissionais é mais uma vitória da Medicina Veterinária brasileira

Para CFMV, a seleção de novos profissionais é mais uma vitória da Medicina Veterinária brasileira

O Comando do 8º Distrito Naval publicou o edital para um processo seletivo de profissionais de oficiais temporários da Marinha do Brasil. Dentre as 14 vagas para a área de apoio à saúde, duas estão reservadas para médicos-veterinários: uma para a cidade de São Paulo (SP) e outra para o município de Iperó (SP). Serão aceitas inscrições de profissionais de ambos os sexos.

Os aprovados no concurso serão nomeados como oficiais de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2), e serão convocados para cumprir um período inicial de um ano no serviço militar voluntário. Nessa etapa de estágio, os incorporados devem alcançar a nota mínima nas avaliações curriculares para receber prorrogações de tempo de serviço, que podem ser renovadas por um período máximo de oito anos.

Para o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV, Brasília/DF), Benedito Fortes de Arruda, a seleção de novos profissionais para a Marinha do Brasil é mais uma vitória da Medicina Veterinária brasileira. “Na década de 1990 conseguimos o retorno dos médicos-veterinários aos quadros do Exército Brasileiro. Agora é a Marinha que reconhece a importância do médico-veterinário”, ressalta Arruda.

Em 2014, o Comando do 1º Distrito Naval havia aberto vagas temporárias para médicos-veterinários para o serviço no Rio de Janeiro (RJ). “Continuamos lutando para termos profissionais também na Aeronáutica. É o CFMV agindo, embora a busca de mercado de trabalho não seja sua função, mas não podemos ficar de braços cruzados, esperando a banda passar”, assegura o presidente.

As inscrições podem ser realizadas até 23h59 de 11 de novembro de 2016 (horário oficial de Brasília/DF) na página oficial do Comando do 8º Distrito Naval, neste endereço.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NORMATIVAS PARA MANUTENÇÃO OU UTILIZAÇÃO DE ANIMAIS EM ENSINO SÃO REUNIDAS EM E-BOOK DO CONCEA

LINHA DE ALIMENTOS PREMIUM É LANÇADA PELA CARGILL NUTRIÇÃO ANIMAL