AgendaPet firma parceria com Walmart.com e lança equity crowdfunding
Segundo recente estudo do Sebrae, o mercado pet está entre as 27 melhores ideias para empreender. André Fossa já previa isso quando criou o AgendaPet, marketplace de serviços para animais de estimação, que recentemente renovou seu modelo de negócio. Com crescimento de 25% ao mês, a empresa lança agora uma campanha de equity crowdfunding por meio da plataforma Broota, com o objetivo de captar investidores, quintuplicar sua base de prestadores de serviço e chegar a outras cinco capitais, além da Grande São Paulo, onde já opera.
No início de 2016, o AgendaPet foi reformulado e passou a focar em serviços em domicílio, oferecendo de consultas veterinárias a banho e tosa, passando por adestramento, dog walker e pet sitter. Além disso, a empresa passou a controlar toda a experiência do serviço, do agendamento on-line ao pagamento, além de fornecer prontuário eletrônico. A nova estratégia rendeu uma parceria com o Walmart.com, que passa a oferecer serviços do AgendaPet dentro de seu marketplace de serviços. “Já validamos o modelo fazendo uso de capital próprio. Agora, lançamos essa primeira etapa de captação para apostas mais ousadas”, declara Fossa. A ideia é fazer uma segunda rodada no ano que vem, segundo ele, e desembarcar nos EUA já no primeiro semestre de 2017.
Fossa destaca, entre outros diferenciais, o investimento em tecnologia, a curadoria dos profissionais e o atendimento em domicílio, sem custo adicional e parcelado em até 18 vezes. “O mercado hoje está restrito a uma pequena parcela da população. O atendimento domiciliar é mais que comodidade, é uma questão de acesso. Queremos proporcionar aos tutores e seus pets serviços de qualidade, que caibam no orçamento”, afirma.
Com 25% dos pedidos já feitos por clientes recorrentes, a empresa optou pelo modelo de captação via equity crowdfunding para alavancar o engajamento dos usuários e parceiros. “Nossos clientes e profissionais entendem nosso potencial mais do que ninguém. Queremos transformá-los em embaixadores da marca”, afirma o empreendedor.
A meta é captar entre R$ 1,5 milhões e R$ 2,5 milhões nos próximos 12 meses, divididos entre as duas rodadas. A atuação deve se estender para Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Brasília.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.