Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Mars comenta principais ações desenvolvidas por suas marcas nos últimos tempos

Empresa tem como missão proporcionar um mundo melhor para os pets
Por Cláudia Guimarães
cachorros felizes
Por Cláudia Guimarães

A Mars, detentora das marcas Pedigree, Whiskas, Optimum, Dreamies e Royal Canin, compartilhou algumas iniciativas e parcerias em prol do bem-estar animal e inovação em produtos com a equipe da Cães e Gatos.

Durante o encontro, a diretora de comunicação e public affairs gerente da empresa, Sarah Bonadio, compartilhou o compromisso da Mars em criar um mundo melhor para os pets, destacando a recente iniciativa do Índice do Abandono Animal, lançado em parceria com agências de pesquisa especializadas.

O estudo oferece insights sobre as causas e possíveis soluções para o abandono de animais no Brasil.
Além disso, a executiva comenta sobre lançamentos e campanhas realizadas nos últimos meses. “Pedigree, por exemplo, celebrou 15 anos do programa ‘Adotar é Tudo de Bom’, com mais de 82 mil adoções e apoio a protetores de animais. Whiskas enfatizou sua campanha contra os maus-tratos aos gatos, enquanto a Mars como um todo investe em petiscos e sachês, principalmente para gatos, atendendo à crescente demanda do mercado”, enumera.

Sarah ainda reforçou o compromisso da Mars com a sustentabilidade em todas as etapas da produção, desde a seleção criteriosa de ingredientes até o impacto ambiental das embalagens pós-consumo.

Mars assumiu o compromisso da Mars em criar um mundo melhor para os pets (Foto: Reprodução)

O Instituto Waltham também foi citado na conversa, por se tratar de um renomado Instituto de Pesquisa vinculado à Mars e que, há anos, se dedica a estudar nutrição e a qualidade da relação humano-animal. “A pesquisa constante desenvolvida no Instituto abrange desde a formulação de alimentos até as melhores práticas de fabricação. Esse compromisso resulta em um dos mais altos padrões de qualidade da indústria. Para garantir a excelência, realizam testes rigorosos, como o teste de salmonella nos ingredientes utilizados em todas as marcas, algo pouco comum, quando se trata de testes, em outras empresas”, declara.

Essa busca pela qualidade, segundo Sarah, vai além do aspecto nutricional, incluindo, também, a adaptação dos produtos às necessidades locais e culturais de cada região. “Assim, mesmo sendo uma empresa global, a Mars se empenha em personalizar seus produtos para atender às demandas específicas de cada mercado, mantendo-se fiel ao que é esperado e valorizado pelos consumidores locais. Essa abordagem demonstra um compromisso genuíno com a saúde e o bem-estar dos animais, além de uma sensibilidade para com as preferências e hábitos dos tutores, reforçando a sua missão de proporcionar o melhor para os pets em todo o mundo”, finaliza.

LEIA TAMBÉM:
Conheça alguns cuidados importantes com o cão após a castração
Marcação da orelha de felinos no método CED será tema abordado em palestra exclusiva no CBA MG
Conheça algumas curiosidade sobre os bigodes dos gatos

Compartilhe este artigo agora no