in

Mars dá dicas de brincadeiras com petiscos para o halloween dos animais de companhia

Alguns petiscos auxiliam na mastigação, fortalecimento da mandíbula, saúde bucal e dentária, entre outros benefícios

O Hallowen está chegando e os animais também entram nas brincadeiras com a criançada. Alguns vestem fantasias além de acompanhar as crianças na coleta dos doces. Mas é necessário reforçar que doces são extremamente tóxicos para os pets, embora seja possível agradá-los com petiscos.

Há quem diga que os petiscos fazem mal a saúde, mas não é verdade. Compostos por vitaminas, proteínas, gorduras e minerais, os petiscos são grandes aliados na alimentação. Alguns deles auxiliam na mastigação, fortalecimento da mandíbula, saúde bucal e dentária, entre outros benefícios.

A médica-veterinária da Mars Petcare Brasil, Fernanda Duran, afirma: “É importante frisar que os petiscos quando bem administrados podem ir além do cuidado na saúde física do pet, melhorando significativamente a convivência na relação entre humano-animal, bem como no enriquecimento ambiental”.

Criar espaços e brincadeiras como, esconder os petiscos pela casa no Halloween são ótimos exemplos de enriquecimento ambiental (EA) – atividade que ganhou força durante a pandemia, o divertimento ajuda a estimular e desenvolver a criatividade dos pets. Este tipo de desafio permite que os animais expressem comportamentos específicos de acordo com cada personalidade e, proporciona ambientes mais interativos.

Os animais também entram nas brincadeiras, alguns vestem fantasias (Foto: Reprodução)

• Faça brinquedos com petiscos

Algumas brincadeiras ajudam a estimular os bichos, por exemplo: com uma garrafa de plástico, faça alguns furos pequenos nas laterais e coloque os petiscos dentro, depois agite para atrair o animal. Com isso, o gato ou cachorro vai rodar a garrafa e os petiscos vão caindo, desta forma a brincadeira desperta atenção, audição, tato, paladar e a inteligência. A influenciadora, Isa Gateira, com parceria a Dreamies fez um vídeo explicando essa brincadeira.

Também é possível fazer a mesma brincadeira usando rolinhos de papel higiênico. Colocando alguns petiscos dentro e dobrando as pontas do rolinho para dificultar a saída das bolinhas.

• Use o petisco para tirar selfie

Pensando nas fotos para se produzir neste Halloween, a Pedrigree trouxe uma solução divertida para quem tem dificuldades em capturar uma imagem do pet olhando para a câmera. O aplicativo DentaStix Studios e o clip SelfieStix para celular. O App tem filtros, máscaras e acessórios para ajudar a fantasiar e personalizar a foto com o animal.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Incidentes recentes com animais em voos domésticos ligam alerta dos tutores

Artigo lembra: trato gastrointestinal saudável, pet saudável

Graduandos apresentam propostas para participação do CRMV-SP no projeto Puraa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

medicamentos

CRMV-RS apoia projeto para doações e recebimento de medicamentos veterinários

premiações prof octavio e prof paulo

CFMV entregou prêmios de reconhecimento a Zootecnista e Médico-Veterinário