in

MARS PETCARE ANUNCIA AQUISIÇÃO DA REDE DE HOSPITAIS ANICURA

Com isso, empresa amplia sua atuação em cuidados veterinários

A Mars Petcare (EUA) acaba de anunciar a aquisição da AniCura (Suécia), um grupo de hospitais veterinários e clínicas. Fundada em 2011, a empresa se tornou o primeiro conglomerado de hospitais de animais na região nórdica e, ao longo dos anos, um modelo para serviços veterinários avançados, que mantém constantes investimentos em qualidade e no desenvolvimento de seus profissionais. 

gatonoveterinario

Objetivo da Mars é oferecer uma Medicina Veterináriade alta qualidade (Foto: reprodução)

A AniCura tem mais de 4 mil médicos-veterinários trabalhando em 200 hospitais para pets, em sete países da Europa (Suécia, Noruega, Dinamarca, Alemanha, Áustria, Suíça e Holanda). Atende, em média, 2 milhões de animais de estimação por ano. 

A aquisição da AniCura representa a entrada estratégica da Mars Petcare no mercado europeu e se junta às demais empresas adquiridas pela Mars para oferecer serviços veterinários completos aos pets. 

O objetivo da Mars é oferecer uma Medicina Veterinária de alta qualidade e, hoje, conta com uma rede de mais de 2 mil hospitais para animais de estimação e emprega cerca de 50 mil veterinários dedicados aos cuidados de mais de 10 milhões de pets anualmente só na América do Norte. “A Mars Petcare tem uma longa história em nutrição, cuidados veterinários e ciência para animais de estimação em todo o mundo. Até agora, focamos nossos esforços na medicina veterinária nos Estados Unidos e no Canadá. A Europa, como o segundo maior continente no mercado de petcare, apresenta uma grande oportunidade de cuidados clínicos consistentes, de alta qualidade e que deverão crescer significativamente nos próximos anos”, diz o Presidente Global da Mars Petcare, Poul Weihrauch. 

Toda essa movimentação tem um único propósito: cumprir o compromisso da empresa de “Fazer do Mundo um Lugar Melhor para os Pets”. Com o passar dos anos e vendo que cães e gatos são, cada vez mais, membros de família, a Mars Petcare entendeu que não poderia se restringir a produção de alimentos, mas que era importante apostar em pesquisa e tecnologia para transformar a prática veterinária pet ao redor do mundo. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RISCOS DE ANIMAIS NAS RODOVIAS SÃO DESTACADOS PELO CRMV-SP

BIOVET VAXXINOVA ANUNCIA NOVA DIRETORA DE P&D E ASSUNTOS REGULATÓRIOS