Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Mars Petcare realizará curso gratuito para capacitação ‘pet friendly’ para hotéis e restaurantes

Treinamento visa atender à crescente demanda de turistas por espaços adequados para receber pets
Por Equipe Cães&Gatos
cachorro de férias
Por Equipe Cães&Gatos

A Mars Petcare acaba de abrir inscrições para um curso de capacitação voltado para proprietários e funcionários de estabelecimentos da Estância Turística de São Roque, cidade do interior de São Paulo, muito conhecida por ser um destino turístico com diversificada gastronomia, seu famoso Roteiro do Vinho, e sua diversidade de atrações e roteiros, como Roteiro do Centro, Roteiro Darcy Penteado, Rota das Águas e Gastronomia e Rota Turistica Saboó e Castelo. O objetivo é preparar hotéis e restaurantes para receber animais de estimação, atendendo à crescente demanda por ambientes mais inclusivos para pets e seus tutores.

- PUBLICIDADE -

O curso faz parte do programa global Better Cities for Pets, uma iniciativa abrangente que visa melhorar a qualidade de vida dos animais de estimação e das pessoas, fortalecendo a conexão entre a comunidade e os animais. O curso será gratuito e com sessões limitadas.

O objetivo é preparar hotéis e restaurantes para receber animais de estimação (Foto: Reprodução)

As ações fazem parte do projeto São Roque Pet Friendly, desenvolvido pelo Departamento de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer, e serão voltadas para boas práticas que promovam o desenvolvimento do município e tornem a cidade referência em turismo Pet Friendly no País. Entre elas, censo animal, mapeamento de instituições protetoras dos animais, ampliação de espaços públicos e privados adequados para receber os pets e seus tutores, realização de cursos de capacitação e consultoria sobre o tema. 

Os estabelecimentos interessados podem se inscrever até o dia 17 de junho no link. Basta preencher o formulário de inscrição e aguardar envio do convite via e-mail cadastrado. A programação abrange temas essenciais como Política Pet, comunicação e adequação de espaço, entre outros.

“Em busca de inovar e conquistar um público mais diversificado, muitos bares, restaurantes, hotéis, shoppings centers e outros estabelecimentos comerciais têm adotado cada vez uma abordagem ‘pet-friendly’.Ao participar deste curso, os espaços comerciais darão um passo significativo em direção à criação de comunidades verdadeiramente mais inclusivas e adaptadas aos animais de estimação, ao mesmo tempo em que expandem suas oportunidades de negócios”, destaca Sarah Bonadio, diretora de Corporate Affairs da Mars Pet Nutrition.

Este programa é um passo importante para garantir que os estabelecimentos estejam preparados para atender às necessidades dos pets e de seus tutores (Foto: Divulgação)

O curso será conduzido pela consultora Cris Berger, da Universidade Pet Friendly. Cris, uma especialista reconhecida no setor, trará sua expertise para ajudar os estabelecimentos a se tornarem verdadeiros modelos de hospitalidade para pets, além de orientar os tutores sobre como conduzir seus animais de forma adequada em espaços compartilhados.

“Baseado na premissa de mostrar o que é melhor para o pet, o curso vai destacar as áreas onde os animais podem circular de forma segura e confortável, além de orientar sobre o comportamento esperado para promover uma convivência harmoniosa entre animais e clientes. Este programa é um passo importante para garantir que os estabelecimentos estejam preparados para atender às necessidades dos pets e de seus tutores, promovendo uma experiência positiva para todos”, explica Cris Berger.

Fonte: Mars Petcare, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:
Conheça as doenças oculares mais comuns em cachorros e gatos
Ozonioterapia pode combater dores e dar qualidade de vida aos animais domésticos
Problemas na socialização? Profissional dá dicas para melhorar o comportamento dos pets

Compartilhe este artigo agora no