in

MEDICAMENTO PODE PREVENIR PULGAS, CARRAPATOS E SARNAS NOS CÃES

Simparic, da Zoetis, visa garantir bem-estar do cão e da família

Pulgas, carrapatos e parasitas que provocam sarnas podem proliferar rapidamente nos cães, prejudicando sua saúde e bem-estar. Além da coceira causada pela picada, pulgas e carrapatos podem transmitir doenças como erliquiose, babesiose e verminoses, além de causarem dermatites.

As dermatites, em particular as alérgicas, trazem grande desconforto ao animal e podem levar a complicações como feridas na pele, queda de pelo e vermelhidão no local, como alerta o médico-veterinário e gerente Técnico e de Pesquisa Aplicada de Animais de Companhia da Zoetis (São Paulo/SP), Alexandre Merlo. 

coceirapulga

Simparic é eficaz na eliminação da sarnademodécica e sinais clínicos da doença em cãesinfectados (Foto: reprodução)

Outras parasitoses que podem prejudicar a saúde dos animais de estimação são as sarnas, que provocam coceira intensa, inflamação na pele e queda de pelos. Os três tipos de sarnas mais comuns são a sarcóptica, demodécica e otodécica, sendo que a primeira também pode ser transmitida para o ser humano (zoonose). “Por isso, um tratamento antiparasitário duradouro e eficaz é essencial para manter o bem-estar não apenas dos pets, mas de toda a família”, destaca. 

A Zoetis oferece o antiparasitário em comprimido mastigável Simparic, que atua contra carrapatos, pulgas e o único que possui em bula indicação para o tratamento de três tipos de sarnas (sarcóptica, otodécica e demodécica). 

Contra pulgas, o medicamento começa a agir em 3 horas, com efeito máximo em até 8 horas. Já os carrapatos são eliminados a partir de 8 horas, sendo completamente eliminados em até 24 horas. “A ação ocorre tão rapidamente que as pulgas não conseguem procriar, um fator importante, já que elas começam a produzir ovos 24 horas após subirem em um animal. Todos esses benefícios perduram por até 35 dias”, descreve Merlo. 

Uma pesquisa publicada na revista científica Veterinary Parasitology também mostrou que o Simparic é eficaz na eliminação da sarna demodécica e sinais clínicos da doença em cães infectados, utilizando-se doses mensais. “Em 44 dias de tratamento, nenhum animal estudado apresentava ácaros nos raspados de pele, o que representa uma velocidade de efeito surpreendente no tratamento deste tipo de sarna”, finaliza. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RAÇÃO DEVE TER FORMULAÇÃO ADEQUADA PARA ATENDER AS SENSIBILIDADES DAS RAÇAS

LIMITAÇÃO FÍSICA DE ANIMAIS PODE SER SUPERADA POR MEIO DA FISIOTERAPIA