in

MEDICAMENTOS LIVRES DE RESÍDUOS QUÍMICOS SÃO APOSTAS DO SETOR PET

Tratamento homeopático diminui resposta orgânica ao estresse

A crescente conexão emocional dos seres humanos com seus animais de estimação é fato comprovado por pesquisas realizadas por autoridades científicas em bem-estar e nutrição de pets. Deste ponto de vista, a preocupação com a saúde e a qualidade de vida dos animais de companhia também ganha novas dimensões.

As clínicas e pet shops tem se adequado a este cenário, principalmente, em relação à oferta e utilização de medicamentos livres de resíduos químicos e sem contraindicação, como a Homeopatia.

homeo

Existe frequente procura por tratamentos homeopáticos pararedução do estresse e diarreia (Foto: reprodução)A loja Pet Show (Curitiba/PR) investe, há mais de cinco anos, em manter as prateleiras com produtos homeopáticos. “80% dos nossos clientes de consultório aderiram à Homeopatia como opção para o controle das doenças de pele”, destaca o gerente da loja, Luciano Mafra. Ele também menciona a frequente procura pelos tratamentos homeopáticos para redução do estresse, diarreia e a pomada para cicatrização de feridas e pós-operatório. “Acreditamos muito no produto e na solução que ele traz para o cliente. Em uma visão mais ampla do negócio, ter a Homeopatia traz credibilidade para a loja, pois é um produto que vendemos com a certeza do sucesso”, acrescenta o gerente.  


Outro empreendimento que apostou na crescente procura dos consumidores Pet por medicamentos com ausência total de toxidez é a Casa do Produtor (Curitiba/PR). Há mais de seis anos eles trabalham com a venda de produtos homeopáticos. “Desde o lançamento destes produtos na cidade, começamos a trabalhar com a venda, devido ao diferencial de poder indica-los com segurança”, afirma a médica-veterinária da Casa do Produtor, Priscila Thiesen. Ela acrescenta que, antes do início das vendas, toda a equipe recebeu treinamento para conhecer cada um dos produtos. “Percebemos um crescimento bem significativo na procura por esta linha”, destaca a médica-veterinária. 

Para mais informações sobre os produtos homeopáticos para o tratamento de pequenos animais, a equipe técnica e comercial da Homeo Pet Real H (Curitiba/PR) estará no Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENSINO A DISTÂNCIA SÓ É DEFENDIDO PELO CFMV EM CARÁTER COMPLEMENTAR

BAYER SEPARA CINCO DICAS PARA VIAJAR COM O ANIMAL DE ESTIMAÇÃO