Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Médicos-veterinários participam de Congresso de Nutrição na Suíça a convite da Royal Canin

Por Equipe Cães&Gatos
congresso
Por Equipe Cães&Gatos

A Royal Canin investe constantemente em pesquisas científicas baseadas em ciência e observação, para identificar as diferentes necessidades dos pets e renovar seu portfólio com produtos que contribuam com sua saúde e bem-estar. Por isso, participou da 26º edição do Congresso de Nutrição Animal Comparada, que aconteceu entre os dias 6 e 9 de setembro, na cidade de Basel, Suíça, e levou um time consagrado de médicos-veterinários brasileiros.

O evento reuniu especialistas internacionais da Medicina Veterinária e contou com a participação de mais de 280 congressistas de diversas nacionalidades, inclusive a delegação brasileira, que esteve presente com mais de 30 participantes. Durante o evento, o Professor Doutor Aulus Carciofi foi anunciado como o novo presidente da Sociedade Europeia de Nutrição Veterinária Comparada (ESVCN), sendo o primeiro brasileiro nomeado a esse cargo na instituição, o qual também recebeu uma homenagem da Royal Canin.

Aulus lidera o Serviço de Nutrição Clínica e o Laboratório de Nutrição da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus Jaboticabal, além de ser professor orientador e responsável pela disciplina de Doenças Nutricionais e Metabólicas no Programa de Pós-graduação, nesta mesma instituição.

Nos três dias de evento, foram promovidas 60 palestras com temas voltados com diversos temas e estudos científicos com foco na nutrição animal comparada. A Royal Canin Brasil possibilitou a participação de quatro importantes nomes da nutrição animal do País, como a Professora e Doutora pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), Márcia Gomes; Luciano Trevisan, Doutor em nutrição de cães e gatos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Ananda Felix, Zootecnista, Mestre e Doutora em Nutrição animal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Fábio Teixeira, Fábio Teixeira, médico-veterinário mestre  e doutor pela FMVZ-USP.

Gerente de Comunicação e Assuntos Científicos da Royal Canin Brasil, Natália Lopes, ao lado do Prof. Doutor Aulus Carciofi, que recebeu uma homenagem da marca, e a coordenadora de Assuntos Científicos da Royal Canin Brasil, Cintia Fuscaldi (Foto: divulgação)

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Raça Corgi é conhecida como “cães da realeza” e precisa de cuidados especiais

FCAV-Unesp realiza curso Teórico-Prático sobre Nutrição de Cães e Gatos

Médico-veterinário alerta para o perigo de intoxicação em animais de companhia

Compartilhe este artigo agora no