Que a Medicina Veterinária segue se aprimorando continuamente, não é novidade para ninguém, o que cabe também aos cuidados de animais mais exóticos, como dos cavalos-marinhos. Com isso, médicos-veterinários da Oceanográfic, em Valência, Espanha, recorreram à microcirurgia com lupas especiais para fechar uma abertura na bolsa de um espécime macho.
No caso dessa espécie, vale situar que são os machos que possuem a bolsa incubatória, já que os mesmos, recebem os ovos da fêmea, para assim, ser feita a fertilização e desenvolvimento de novos indíviduos.
No caso do animal que passou pelo procedimento, foi necessária a intervenção cirúrgica porque ao fazer o esforço necessário para expelir os filhotes, a bolsa acabou por ser danificada, fazendo com que os médicos-veterinários agissem imediatamente, como afirma o portal Veterinária Atual.
Com isso, o cavalo-marinho foi anestesiado para que a abertura fosse fechada com um ponto. Ainda de acordo com o portal, pouco tempo depois do procedimento, o animal já se encontrava completamente recuperado.
Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.