Nascido na cidade Goianinha, no Rio Grande do Norte, Francisco Cavalcanti de Almeida dedica mais de 40 anos ao exercício da profissão, mas, mesmo antes disso, já trabalhava no setor como técnico agrícola.
Para os próximos três anos, há muitos desafios que ele acredita encarar e vencer com base no diálogo. À Cães&Gatos VET FOOD, ele revelou parte das ações que pretende realizar em seu trabalho ao lado de uma equipe escolhida a dedo para tornar a Medicina Veterinária e a Zootecnia do Brasil cada vez mais fortes.
O presidente aponta que, à frente do CFMV, ele destaca um item como seu maior desafio: “Trazer a sociedade para o nosso lado. Hoje, essa mesma sociedade nos vê apenas como os doutores do cão e do gato. A Medicina Veterinária não é somente isso. Se você está comendo uma carne ela está lá, se está tomando um bom leite também está lá e, mesmo como doutores de pets, estamos cuidando da saúde dos animais, mas também sendo agentes de saúde pública. E sinto que falta divulgação e comunicação”, declara.
Leia a entrevista completa na edição de janeiro da C&G VF. Acesse aqui.