Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

MSD está entre as melhores empresas para pessoas LGBTQIAPN+ trabalharem

Pesquisa avaliou políticas, compromissos públicos, práticas e benefícios relacionados à inclusão nas organizações
Por Equipe Cães&Gatos
orgulho
Por Equipe Cães&Gatos

A MSD atingiu nota máxima em pesquisa realizada pelo Instituto Mais Diversidade, em parceria com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e a Human Rights Campaign Foundation (HRC), que indicou as 57 melhores empresas para pessoas LGBTQIAPN+ trabalharem. Essa foi a segunda edição do estudo, que analisou a adoção de políticas inclusivas em empresas de diversos setores e tamanhos, levando em consideração quatro pilares: Políticas e Benefícios Inclusivos; Apoio a uma Cultura Inclusiva e Melhores Práticas Baseadas em Dados; Esforços de Treinamento Interno e de Prestação de Contas e Compromissos Públicos. 

- PUBLICIDADE -

“Diversidade e inclusão não são apenas palavras e estão no nosso DNA e no nosso propósito. E ambas precisam caminhar juntas dentro das companhias e, de fato, reforçarem o pertencimento. Na MSD, olhamos e avaliamos como sempre melhorar o bem-estar dos nossos colaboradores e alcançar essa certificação comprova que estamos no caminho certo”, declara a diretora de RH da MSD Brasil, Elisa Mendoza. 

“Diversidade e inclusão não são apenas palavras e estão no nosso DNA e no nosso propósito”, diz porta-voz da empresa (Foto: reprodução)

A premiação é resultado das duas áreas da companhia, saúde humana e animal. De acordo com o presidente da MSD Saúde Animal no Brasil e líder do grupo de DE&I para todas as divisões na América Latina, Delair Bolis, é um reconhecimento que reforça o compromisso com o respeito às pessoas e a valorização da integralidade. “Valorizamos muito as pessoas e suas singularidades. Queremos muito que sejam elas mesmas, sempre na sua melhor versão. Acreditamos que é essencial para construirmos um ambiente mais inclusivo, de ampla segurança psicológica e de diversidade de ideias. Isso traz resultados com excelência. Essa premiação é mais um passo dessa caminhada, e tenho certeza de que vamos continuar trabalhando por um ambiente cada vez mais inclusivo, produtivo e economicamente sustentável”, diz.

Em 2023, 91 organizações nacionais e multinacionais participaram do estudo. O evento de reconhecimento aconteceu no dia 31 de maio, em São Paulo. Na oportunidade, cerca de 57 empresas receberam nota máxima e 34 companhias receberam notas entre 0 e 90.

Os critérios estabelecidos para avaliar o desempenho e o comprometimento das organizações participantes estão baseados na experiência de implementação do Índice de Equidade Corporativa (CEI), implementado há mais de 20 anos, que se tornou a principal referência a reunir os requisitos que uma empresa deve cumprir para ser considerada efetivamente como inclusiva para pessoas LGBTQIA+ nos Estados Unidos.

“Estamos muito entusiasmados com os resultados da segunda edição da HRC Equidade BR. Tivemos 52% de acréscimo no número de empresas certificadas em relação ao ano anterior e isso demonstra a importância da pesquisa em influenciar que cada vez mais organizações se dediquem a aprender e implementar as melhores práticas de inclusão LGBTQIA+ nos ambientes de trabalho. Para nós é motivo de orgulho ver que o número de empresas certificadas aumentou substancialmente de uma edição para outra, bem como, constatar que  os indicadores que refletem que os espaços de trabalho estão se tornando locais cada vez mais inclusivos”, afirma o presidente-executivo do Instituto Mais Diversidade, João Torres.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Pets podem estar adoecendo por causa da humanização

Cães farejadores reforçam fiscalização no aeroporto de Guarulhos

Treinamento visual é estratégia para adestrar animal surdo

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!