Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
Marketing e Produtos

MSD LANÇA BRAVECTO TRANSDERMAL PARA CÃES E GATOS AO MERCADO PET

MSD LANÇA BRAVECTO TRANSDERMAL PARA CÃES E GATOS AO MERCADO PET Produtos visam facilitar a administração, mantendo a qualidade de ação
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Produtos visam facilitar a administração, mantendo a qualidade de ação

Cláudia Guimarães, da redação

claudia@ciasullieditores.com.br

Acreditando que o mundo muda por meio da inovação, a MSD Saúde Animal realizou um encontro ontem, dia 02 de abril, no restaurante Casa Petra, em São Paulo (SP), para anunciar uma novidade: A família Bravecto conta, a partir de agora, com novos membros: o Bravecto Transdermal Cães e o Bravecto Transdermal Gatos.

A gerente de Produtos da Linha de Animais de Companhia da empresa, Daniela Bacarin, declara que este lançamento é um marco importante para a MSD e, por isso, a série de eventos de apresentação dos medicamentos se iniciou em São Paulo, onde há cerca de 800 mil clientes, entre veterinários, lojistas e distribuidores.

Ela revela que o Bravecto comprimidos para cães foi lançado há 4 anos e meio e, hoje, já atinge mais de 100 milhões de doses vendidas no mundo todo. “Devido a esse sucesso, ampliamos a linha. A grande movimentação do mercado é pela novidade destinada aos felinos, já que esse mercado é carente de inovação, busca facilidade de administração, longa duração de ação e, ainda, deseja rapidez na ação. Assim, o produto vem totalmente de encontro às necessidades destes consumidores”, analisa.

Segundo Daniela, a família Bravecto é a única do mercado que pode garantir residências e pets livres de pulgas e carrapatos por 12 semanas com uma única dose. “Isso porque a maioria dos ectoparasitas permanecem no ambiente e não no animal. Sendo assim, os produtos são únicos para o combate e para o controle estratégico da casa e do pet”, aponta.

Mercadologia. Os lançamentos chegaram ao mercado há uma semana e as equipes de vendas já estão trabalhando com força total e otimistas. “Quando falamos de estratégia de marketing, buscamos levar inovação. Com esse lançamento, temos ações para aumentar a frequência e cobertura da nossa marca, utilizando mídias diversas, mas a grande estratégia é criar, cada vez mais, relacionamento e fidelidade com nossos clientes. Fazemos isso por meio do Clube de Vantagens Bravecto”, compartilha.

De acordo com ela, trata-se do primeiro clube de benefícios neste formato no mercado brasileiro, cuja mecânica é bastante simples: a cada compra, o cliente cadastra a nota fiscal e recebe estrelas. Cada estrela equivale a benefícios exclusivos. “Todas as ações de marketing estão focadas em fazer com que o tutor conheça a marca, experimente e sinta que o produto é único, que o veja como uma solução de problemas”, diz.

bravectofel

Grande expectativa de mercado é pelo Bravecto Transdermal destinado aosfelinos, que chega para personalizar a prevenção (Foto: reprodução)

Suprindo necessidades. O tutor de gato está carente por inovação e por produtos voltados especificamente para seu pet, já que, muitas vezes, é preciso utilizar produtos de cães em gatos, como comenta o diretor da Unidade de Pets da MSD, Gustavo Moraes. “O Bravecto Transdermal vem para atender as necessidades específicas desta espécie, o que acredito que causará muita identificação com os proprietários”, expõe.

Como Moraes lembra, o mercado brasileiro tem 52 milhões de cães e 23 milhões de gatos, segundo o último senso, e o índice de tratamento no Brasil é a metade dos países da Europa, que têm um índice de cobertura de tratamento de 60%. “Aqui são 20, caminhando para 30%. Esse número só aumenta porque está havendo a conscientização dos pets como nossos filhos e, por isso, trazemos essas inovações, por acreditarmos em inteligência tecnológica. Nos anos 60, o pet estava no quintal, como um guarda; nos anos 90, passou para dentro de casa, sendo companhia; hoje, eles estão na nossa cama. Mas e a saúde da nossa família? Temos que proteger contra algumas importantes doenças e, principalmente, contra carrapatos e pulgas”, analisa.

equipebravecto

Equipe MSD: gerente Técnico, Márcio Barboza; gerente de Produtosda Linha de Animais de Companhia da empresa, Daniela Bacarin;diretor da Unidade de Pets da MSD, Gustavo Moraes (Foto: C&G VF)

Jantar e ciência. Sendo uma empresa focada em inovação, que investe 20% de sua venda global em pesquisa e desenvolvimento de produtos, o que dá R$ 31 bilhões, a MSD recebeu cerca de 800 profissionais do setor para serem informados da novidade e, também, para reciclar seus conhecimentos. O evento teve foco técnico, contando com a participação do veterinário especialista em felinos, Dr. Archivaldo Reche Júnior, carinhosamente conhecido como Valdo. “Um professor que representa a classe especialista em felinos e um grande líder em nosso País”, discorre Daniela.

Para a gerente de Produtos, o objetivo de oferecer um evento mais técnico vem do fato de a MSD ter como causa melhorar a vida das pessoas, sendo o conhecimento um dos principais pilares para o alcance dessa meta. “Temos a oportunidade de levar conhecimento sobre a solução para carrapatos e pulgas, para que, juntos, consigamos expandir e melhorar o mercado veterinário no Brasil. Esse é nosso objetivo não só hoje, mas em todos os eventos, já que esse lançamento irá se multiplicar em várias cidades do País”, anuncia.

A apresentação de Valdo abordou as principais doenças transmitidas por ectoparasitas em gatos e ele ainda frisou que os médicos-veterinários fazem parte do grupo de risco para estas enfermidades, daí a importância de se debater, cada vez mais, o tema. Mais detalhes sobre a palestra, em breve, em nosso portal de notícias.