in

MSD Saúde Animal lança minidocumentário sobre histórias reais de amor entre pets e tutores

“12 semanas”, que conta com seis episódios que serão veiculados na América Latina pelo National Geographic, quer incentivar a prevenção de doenças por pulgas e carrapatos

A relação de amor entre tutores e pets e cuidados com a saúde dos animais é tema do minidocumentário “12 semanas”, exibido pela National Geographic. São histórias reais de famílias e pessoas de diversos países que visam incentivar a prevenção de doenças causadas por pulgas e carrapatos e mostrar como os pets podem transformar positivamente as vidas dos humanos. A iniciativa conta com seis episódios que serão veículos na TV e portal do canal na América Latina e é idealizada pelo time LATAM da MSD Saúde Animal, empresa que produz o Bravecto, principal antipulgas e carrapatos para cães e gatos do mercado. 

12 semanas
São histórias reais de famílias e pessoas de diversos países que visam incentivar a prevenção de doenças causadas por pulgas e carrapatos e mostrar com os pets podem transformar positivamente a vida dos humanos (Foto: Reprodução)

Os primeiros três episódios já estão no ar. O primeiro conta a história de Barbara, que cursa medicina veterinária para cuidar melhor da sua gatinha Lisa, diagnosticada com ansiedade por separação. O segundo retrata a história do Leandro e do cão Sony, que juntos se divertem praticando esportes e são referências no Agillity, modalidade de corrida de obstáculos conhecida mundialmente. O terceiro apresenta Ronny e seu cachorro Thor, que mostra como o amor e o cuidado foram fundamentais para salvar o integrante pet da família. 

“Tudo foi estrategicamente pensado em como alcançar o nosso público em diversos países, desde o nome da série, que é inspirado no tempo de proteção de 12 semanas que o Bravecto oferece aos cães e gatos, até a maneira de trazer as histórias reais que criam conexões com os tutores. Queremos mostrar que eliminar esses parasitas dos animais e do ambiente é fundamental para que momentos incríveis ao lado dos pets como os retratados na série, sejam cada vez mais frequentes”, explica a gerente de soluções estratégicas e serviços pet parents da MSD Saúde Animal, Andressa Reis. “Além disso, é uma campanha realizada para a América Latina, que reforça que o carinho e o cuidado é o mesmo em qualquer lugar do mundo” completa. 

Na página 12 semanas do National Geographic, os leitores podem saber mais sobre os cuidados com a saúde do pet, entender como é o ciclo de vida das pulgas e carrapatos e fazer o devido controle desses parasitas. E no portal também podem conferir os episódios do minidocumentário, acesse.  

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Médica-veterinária fala sobre esporotricose e melhor opção de tratamento

Veterinários devem ter atenção ao distinguir lesão na boca de felinos entre benignas e malignas

USP e Prefeitura de São Paulo firmam convênio para oferecer tratamento gratuito a cães e gatos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cachorro alérgico

Cães alérgicos: médica-veterinária explica como identificar e quais as opções de tratamento

fisioterapia

Displasia coxofemoral: médica-veterinária fala sobre doença que acomete cães e gatos