Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

MSD Saúde Animal oferece trilhas de aprendizagens gratuitas e exclusivas a veterinários em congressos pet

Companhia marcará presença no Congresso Brasileiro da Anclivepa e no Cat Congress com diversas ativações para os participantes
Por Equipe Cães&Gatos
atividade para veterinários no CBA
Por Equipe Cães&Gatos

Para apoiar a contínua capacitação de médicos-veterinários e o acesso a soluções modernas, eficazes e seguras, a MSD Saúde Animal leva, neste mês, ações para dois dos principais congressos voltados a animais de companhia. A primeira participação será no 43° Congresso Brasileiro da Anclivepa (CBA), de 22 a 24 de maio, em Belo Horizonte (MG), com ativações diversas, como realidade virtual, trilhas de aprendizagem gratuitas e apresentação oficial do recém-lançado ectoparasiticida Defenza, além da exibição do robusto portfólio para cães e gatos.

Entre os destaques está a ação desenvolvida exclusivamente para os participantes desses eventos. Por meio da Universidade Corporativa da MSD Saúde Animal (UMSD), a companhia levará um Totem Interativo em que será possível acessar as informações das trilhas de aprendizagem desenvolvidas especificamente para a ocasião. Ainda no totem, os participantes terão acesso a um vídeo explicativo sobre como iniciar a capacitação.

As experiências virtuais ajudam a levar informações de forma interativa e divertida, mostrando como é importante recomendar um antipulgas e carrapatos confiável e com benefícios únicos (Foto: Reprodução)

São três trilhas técnicas disponíveis, denominadas Bravecto, Nobivac e Scalibor, as quais envolvem temas como Doenças Transmitidas por Carrapatos no Brasil, Imunologia da Vacinação Canina, e Leishmaniose: uma abordagem prática e atual. O conteúdo vai além de informações técnicas, trazendo temas relacionados a soft skill, com abordagens sobre gestão do tempo e comunicação.

Daniela Baccarin, médica-veterinária e gerente de Soluções Estratégicas e Serviços Médicos-Veterinários da unidade de negócio de Animais de Companhia da MSD Saúde Animal, ressalta que um dos pilares estratégicos da empresa é a educação. “Criamos trilhas exclusivas e gratuitas dentro da nossa Universidade Corporativa para que os médicos-veterinários possam desenvolver tanto o lado técnico quanto as habilidades comportamentais. É nossa contribuição como companhia e nossa responsabilidade em promover e democratizar o conhecimento”, diz.

Ainda no CBA

Outra atividade promovida no evento é o Bravecto Experience, que usa a tecnologia de realidade virtual para que os profissionais tenham acesso a um conteúdo imersivo que o faz viajar dentro do organismo do pet e visualizar na prática a ação do princípio-ativo Fluralaner, do Bravecto. Nessa experiência, o médico-veterinário se transforma no próprio antipulgas e carrapatos e entende o caminho que o produto faz dentro do corpo do animal.

Assim, ele pode conferir a segurança de Bravecto e como protege o pet e toda família das doenças que os parasitas podem causar. Referência em ectoparasiticida, Bravecto é o único do mercado que pode eliminar carrapatos e pulgas do ambiente e do pet por 12 semanas com apenas uma dose.

“As experiências virtuais ajudam a levar informações de forma interativa e divertida, mostrando como é importante recomendar um antipulgas e carrapatos confiável e com benefícios únicos”, afirma Daniela. Para participar do Bravecto Experience, basta se inscrever no estande.

Max, mascote do novo produto Defenza (Foto: Divulgação)

Os visitantes conhecerão também o recém-lançado Defenza, ectoparasiticida mensal que protege contra pulgas, carrapatos e sarnas. O produto chegou ao mercado como o único que possui a indicação em bula contra a pulga Tunga penetrans, que causa a zoonose bicho-de-pé, e com proteção de até 37 dias. A solução é indicada para cães a partir de oito semanas e que tenham 2kg ou mais.

Como parte do lançamento, os médicos-veterinários poderão ganhar uma pelúcia do Max, mascote da marca, uma homenagem ao famoso vira-lata caramelo. Para ter a chance de pegar a pelúcia na máquina, também é preciso se inscrever no QR Code disponível no estande.

A linha completa de vacinas Nobivac, que ajuda a apoiar a saúde e o bem-estar de cada animal de estimação em todas as fases da vida por meio de soluções imunológicas de alta qualidade, também é destaque no CBA, assim como Scalibor, coleira antiparasitária para cães à base de deltametrina, que age no controle de vetores da Leishmaniose.

Ainda integra as iniciativas da empresa o patrocínio da palestra “IgG ou IgM? Como interpretar o resultado sorológico na babesiose e na erliquiose”, no dia 23, com Filipe Dantas, especialista em Parasitologia Veterinária, Doutor em Ciências e em Patologia e Sanidade Animal, Mestre em Ciências e médico-veterinário. Ao final da palestra, também haverá a participação de Larissa Moita, coordenadora técnica da MSD Saúde Animal, que abordará a importância da prevenção de doenças transmitidas por vetores. O tema está associado ao empoderamento do médico-veterinário para que faça a prevenção adequada e oriente o tutor sobre as doenças que podem matar.

A feira especializada em felinos atrai profissionais de diversos locais e contará com as ativações da MSD Saúde Animal (Foto: Divugação)

Cat Congress

A partir de 31 de maio, é a vez da empresa aterrissar no Cat Congress, em São Paulo. A feira especializada em felinos atrai profissionais de diversos locais e contará com as ativações da MSD Saúde Animal. Os participantes poderão vivenciar o Bravecto Experience, ativação a partir de realidade virtual, e usar o Totem Interativo da UMSD, que garantirá acesso gratuito às trilhas de aprendizagem.

Fonte: MSD Saúde Animal, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:
ONG idealizada por fotógrafo ajuda pessoas e pets em situação de rua
Ações de apoio aos atingidos pelas enchentes no sul se intensificam
É possível evitar doenças de pele em cães e gatos?

Compartilhe este artigo agora no