Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

MSD Saúde Animal realiza curso com certificação WSAVA sobre doenças infecciosas

Por Equipe Cães&Gatos
curso MSD
Por Equipe Cães&Gatos

Os médicos-veterinários da América Latina terão uma oportunidade de participar e obter no currículo um curso com certificação internacional da World Small Animal Veterinary Association (WSAVA) sobre Doenças Infecciosas e Transmitidas por Vetores. A iniciativa, que tem duração de quatro meses, é realizada pela MSD Saúde Animal e ocorre dentro da Universidade Corporativa da companhia. O tema é um assunto relevante para a prática na clínica e contará com os mais renomados especialistas do mundo, como Mary Marcondes, Fernanda Amorim e Michael Lappin. As vagas são limitadas para mil interessados e as inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de fevereiro, por este link.  

“O curso auxilia a preparação do profissional para o futuro, abordando a cultura de prevenção e seguindo as principais tendências internacionais. A educação continuada é cada vez mais fundamental para o sucesso no mundo veterinário”, explica a médica-veterinária e gerente de Soluções Estratégicas e Serviços Médicos-Veterinários da companhia, Daniela Baccarin. 

A Universidade MSD Saúde Animal tem mais de 12 anos de experiência e trabalha como um Ecossistema de Aprendizagem
(Foto: reprodução)

As aulas são on-line, mas também ficarão gravadas na plataforma. Com início no dia 28 de fevereiro e término no dia 27 de junho, os conteúdos serão divididos em três módulos. O primeiro abordará sobre os avanços das doenças infecciosas na América Latina e a importância da prevenção com o conceito de Saúde Única, moderado por Mary Marcondes, veterinária e professora associada da Clínica Médica de Pequenos Animais.  

Já o segundo módulo falará sobre doenças infecciosas e contará com os professores Michael Lappin, médico-veterinário pela Oklahoma State University e PhD em parasitologia pela University of Georgia; Fernanda Amorim, médica-veterinária, coordenadora do Serviço de Medicina Felina do Hospital de Clínicas Veterinárias e coordenadora e docente do Curso de Especialização em Clínica Médica de Felinos Domésticos; Jane Sykes, médica-veterinária no comando do setor na Universidade da Califórnia; e Norma Labarthe, médica-veterinária e professora da UFFRJ e Membro da Comissão de Saúde Animal da Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica (SBPP).  

Para fechar, o último módulo trará conhecimento para os alunos sobre doenças transmitidas por vetores. As aulas serão ministradas também por Michael Lappin. Além dele, Peter Irwin, graduado pelo Royal Veterinary College e London University e PhD pela James Cook University para estudos sobre babesiose canina na Austrália, e Romeika Reis, profissional referência em dermatologia veterinária, conduzem o assunto.   

“A Universidade MSD Saúde Animal tem mais de 12 anos de experiência e trabalha como um Ecossistema de Aprendizagem, que disponibiliza cursos, workshops e eventos online e presenciais, síncronos e assíncronos, que visam desenvolver tantos as soft skills (habilidades comportamentais) quanto as hard skills (habilidades técnicas), como é o caso dessa parceria com a WSAVA. Buscamos sempre oferecer ações de alta qualidade para auxiliar o crescimento pessoal e profissional do veterinário”, finaliza o gerente de Aprendizagem e Desenvolvimento da MSD Saúde Animal,  Guilherme Gomes. 

Para conhecer sobre a Universidade MSD Saúde Animal clique neste link, faça sua inscrição e veja alguns materiais sobre o curso com certificação WSAVA. É, também, por esse canal que você pode dar continuidade em sua jornada de desenvolvimento, com acesso a todos os outros materiais disponibilizados na plataforma. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Profissionais comentam vínculo afetivo entre animais e pessoas em situação de rua

Por que cães e gatos de estimação têm o costume de levar animais mortos a seus tutores?

Campanha ‘Verão Pet Seguro’ do CRMV-RS reforça os cuidados na estação mais quente do ano