in

NATAL PARA TODOS: PADARIA PET OFERTA CHOCOTONE ADAPTADO AOS ANIMAIS

Produto leva em sua concepção flocos de carne e chocolate à base de alfarroba

Produto leva em sua concepção flocos de carne e chocolate à base de alfarroba

Wellington Torres, de casa

[email protected]

Além das reuniões familiares, o Natal também representa uma série de produtos e alimentos característicos da data, como os panetones e chocotones. E por entender o vínculo entre tutores e animais de companhia, empresa oferece versões adaptadas ao paladar pet.

De acordo com um dos sócios da Padaria Pet, empresa responsável pelas novidades, Rodrigo Chen, a mudança de olhar para os alimentos que são oferecidos aos cães e gatos ocorreu após uma viagem, realizada em 2010, para os Estados Unidos. “Nesta viagem, conhecemos o termo biscoiteria para cachorros e passamos a amadurecer a ideia, chegando até a Padaria Pet, com diversas possibilidades que se aproximam ao gosto brasileiro”, explica.

Para entender melhor as diferenças nessas produções conscientes, o profissional conta que a “missão da empresa é promover o bem-estar e o estar bem dos animais. O primeiro é referente à saúde dos pets, já que esse é o foco das nossas receitas, que utilizam de ingredientes funcionais, como camomila em alguns biscoitos, e, também, o não uso de conservantes. Já o estar bem, é pensando na convivência entre tutor e pet, potencializada pela alimentação”. Segundo ele, a ação possibilita “o ato do tutor estar comendo a sua pipoca e oferecer uma que seja própria ao animal, totalmente segura e saudável, feita à base de arroz”.

Ao ser questionado sobre a métodos utilizados na fabricação dos produtos, que inclui cervejas, biscoitos e, agora, os panetones e chocotones, Chen conta que tudo é feito à base de estudo e aporte profissional adequado. “Todas as nossas receitas são desenvolvidas com especialistas em nutrição animal, para que sejam totalmente seguras a eles. Vale também ressaltar que nossa fábrica é registrada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)”.

cao_natal

Natal gerou uma leva de produtos novos para a Padaria Pet (Foto: reprodução)

Mas e o Natal? “Nós sempre desenvolvemos produtos de época. Os animais se tornaram um membro da família, então também merecem o mesmo que o tutor. Quando falamos do Natal, sempre comemos panetones e chocotones, só que a uva é um produto tóxico para os cães, então, as frutas cristalizadas não podem ser utilizadas, assim como o chocolate derivado do cacau”, justifica o sócio.

Tendo isso em mente, a Padaria Pet oferta ambos os produtos que, ao retirar esses ingredientes tóxicos, incluem flocos de carne e chocolate à base de alfarroba. “Além do mais, todos os outros ingredientes são adaptados para eles, como os açucares, por exemplo”, pontua a fim de mostrar os cuidados tomados.

Os panetones e chocotones possuem 80g e, assim como outros produtos natalinos, como petiscos fantasias 100% vegetal e com formatos da época, estão disponíveis em todas as unidades da rede, localizadas em São Paulo, Minas Gerais, Vila Velha e Teresina.

Comida humana? A resposta é não! Em contrapartida aos produtos da Padaria Pet e no calor das comemorações, inúmeros tutores tendem a oferecer aos animais de companhia produtos disponíveis na ceia. A ação, segundo o médico-veterinário e analista de Desenvolvimento de Produtos da Vetnil, Kauê Ribeiro da Silva, em comunicado à imprensa, pode gerar diarreia e/ou vômito nos pets.  “São alimentos “estranhos” para o trato digestivo deles e, para evitar passar as festas com um membro da família passando mal, é aconselhável guardar os alimentos da ceia somente para os humanos”, aconselha.

O profissional elaborou uma lista sobre os alimentos danosos e que pode ser conferida em nosso portal de notícias. Clique aqui para conferi-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOROLOGIA PARA DIAGNÓSTICO DA ESPOROTRICOSE FELINA RECEBE VALIDAÇÃO CLÍNICA

MANAUS ENFRENTA ALTA DE CASOS DE ESPOROTRICOSE DE TRANSMISSÃO FELINA