A Boehringer Ingelheim comemora um ano do lançamento NexGard Spectra no Brasil, uma solução de proteção de endo e ectoparasitas em cães disponível no mercado. Desde então, a marca é a que mais investe em comunicação em todo o segmento pet no País.
A gerente de Marketing da linha NexGard, Fernanda Veleda, explica o investimento e destaca que o produto é o principal lançamento da história da divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim no Brasil: “Nós preparamos a chegada desse produto acreditando que ele poderia revolucionar o mercado de antiparasitários no Brasil e investimos muito em mídia para isso. Nossas expectativas estavam certas, pois, de um ano para cá, superamos as metas estipuladas, constatamos a aceitação do novo produto entre os nossos clientes, consumidores, comunidade médico-veterinária e pets, mostrando que Nexgard® Spectra é realmente a solução completa para a prevenção e tratamento de parasitas internos e externos em cães”, afirma.
Para este produto, a equipe de marketing da empresa e a AlmapBBDO criaram o conceito “É um e pronto!”, pois trata-se de um tablete altamente palatável sabor carne que oferece em uma dose única mensal, proteção contra vermes intestinais, sarna de ouvido, pulgas e carrapatos. O filme publicitário, veiculado na época de lançamento, voltará às telas a partir do próximo dia 15 de agosto com pequenos ajustes, reforçando ainda mais a marca e os benefícios do produto.
A animação mostra, de forma descontraída, como é fácil aplicar o medicamento nos cães. A narrativa apresenta o cão Duque, sem raça definida e que estampa uma das embalagens, com a sua tutora, Nora, em passeio de carro, alimentação e brincadeiras –, como os parasitas agem no organismo do pet. Em seguida, ela destaca ainda a facilidade de utilização do produto, composto por um delicioso tablete para dosagem mensal, sabor carne.
Ela foi criada com o objetivo de gerar awareness para o lançamento e promover os benefícios de NexGard Spectra, em filmes de 15 e 30”, produzidos pela The Youth, com técnicas de animação 3D e 2D mixadas para mostrar que parasitas internos e externos podem estar convivendo com os cães dos consumidores.
A campanha poderá ser vista no Youtube da Boehringer, nos canais oficiais da marca e na TV aberta.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Aumento do número de gatos nos lares brasileiros exige maior conhecimento sobre a espécie
Insuficiência Cardíaca Congestiva é a principal consequência das doenças cardíacas em pets
Treinar cães domésticos com buzinas pode afetar o aparelho auditivo desses pets