in

NORMATIVAS PARA MANUTENÇÃO OU UTILIZAÇÃO DE ANIMAIS EM ENSINO SÃO REUNIDAS EM E-BOOK DO CONCEA

Objetivo é garantir a proteção dos animais utilizados para fins científicos e didáticos

Objetivo é garantir a proteção dos animais utilizados para fins científicos e didáticos

O Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), órgão ligado ao Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI, Brasília/DF), é responsável pelas regras sobre o uso de animais em pesquisa e em ensino no Brasil e também pelo credenciamento das instituições envolvidas com essas atividades.

Com o objetivo de auxiliar os profissionais da área e garantir, de forma clara e organizada, a proteção dos animais utilizados para fins científicos e didáticos, o Concea publicou, recentemente, em seu portal a terceira edição do e-book – Normativas do Concea: ‘Para Produção, Manutenção ou Utilização de Animais em atividades de Ensino ou Pesquisa Científica’. 

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV, Brasília/DF), com seu papel orientador e fiscalizador da profissão, tem atuado como grande parceiro do Concea, trabalhando em conjunto para traçar estratégias que garantam a determinação da Lei nº 11.794, que regula a experimentação animal no País. A autarquia também tem prestado todo auxílio técnico relativo ao uso de animais em ensino ou pesquisa científica, principalmente no que se refere às atribuições e responsabilidades do médico-veterinário.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PROFISSIONAL ESCLARECE AS PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O PERÍODO DE CIO DAS FÊMEAS

MARINHA DO BRASIL RECEBE INSCRIÇÕES PARA MÉDICO-VETERINÁRIO TEMPORÁRIO