Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

Nova diretoria: CRMV-MT publica edital das eleições para a gestão 2023-2026

Por Equipe Cães&Gatos
gestão
Por Equipe Cães&Gatos

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT) passará por eleição para eleger a Diretoria Executiva, Conselheiros Efetivos e Conselheiros Suplentes do CRMV-MT – Gestão 2023/2026. O edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), no dia 02 de fevereiro, dando início às inscrições de chapas, as quais encerram-se no dia 06 de março.

O primeiro turno está marcado para o dia 05 de maio (sexta-feira), conforme o edital. O resultado estará disponível em nossos canais de comunicação (site e redes sociais), no dia 06 de maio (sábado), tendo o resultado homologado com a publicação no DOU, na semana seguinte. Em caso de segundo turno, a votação ocorrerá no dia 06 de junho (terça-feira).

Quem pode votar?

Estão aptos para votar os médicos-veterinários e zootecnistas devidamente inscritos no CRMV-MT, sendo na modalidade inscrição primária, em situação de adimplência financeira e que não estejam impedidos em face de decisões administrativas ou judiciais transitadas em julgado.

Neste ano, a votação contará com duas modalidades: voto eletrônico e voto por correio. Entenda como funcionará cada modalidade:

Os interessados em concorrer à eleição deverão preencher as condições de elegibilidade e atender aos requisitos estabelecidos por Resolução CFMV
(Foto: reprodução)

Voto Online

– O voto online será feito, por meio do site www.crmvmt.eleicaonet.com.br, no dia 05 de maio (sexta-feira), das 09 h às 17 h.

– O voto será realizado com senha eletrônica individual e intransferível fornecida, previamente, pelo sistema eleitoral a cada eleitor.

– Os aptos poderão votar de qualquer computador ou dispositivo móvel com acesso à internet.

– Além disso, no dia da eleição, o CRMV-MT disponibilizará computadores com acesso à internet, em recinto separado do público, com cabine indevassável para assegurar o sigilo do voto. Este computador dará acesso apenas ao sítio eletrônico específico destinado à votação online. A utilização dos mesmos é por ordem de chegada.

Voto por Correio

Para o voto por Correio o profissional deve manifestar interesse por correspondência ou e-mail, seguindo as etapas:

– Solicitação expressa de recebimento do material para voto por correspondência.

-Indicação do endereço para recebimento do material.

– O profissional deverá encaminhar tal solicitação até o dia 08/03/2023, para o endereço da sede do CRMV-MT, ou para o e-mail eleicoes@crmv-mt.org.br

– O voto é individual e intransferível, esta solicitação não poderá ser subscrita por terceiros, ainda que detentores de procuração.

– Opção refere-se a ambos os turnos.

– Ausência de manifestação na forma e prazo indicados implicará na utilização, exclusiva, do voto online.

– O voto por correspondência deverá ser encaminhado à Caixa Postal com o material e instruções fornecidas pelo CRMV-MT.

– O voto por correspondência deverá ser postado pelo profissional, no mínimo, até 10 (dez) dias antes da realização de cada turno.

– O voto por correspondência só será válido se o documento de encaminhamento estiver com firma reconhecida, conforme exigência específica contida no §3º do artigo 14 da Lei nº 5.517/1968.

– Serão considerados nulos, os votos postados em desconformidade com as orientações descritas nos itens anteriores.

Inscrições de Chapas

– Os interessados em concorrer à eleição deverão preencher as condições de elegibilidade e atender aos requisitos estabelecidos pela Resolução CFMV nº 1298/2019 (clique aqui).

– Os mesmos deverão apresentar o Requerimento de Registro de Candidatura da Chapa.

– O Requerimento de Registro de Candidatura da Chapa deve ser protocolado na sede do CRMV-MT até o dia 06/03/2023, durante o horário de funcionamento da instituição (de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 16:00).

– A decisão da Comissão Eleitoral Regional quanto ao deferimento do registro será comunicada ao candidato, publicada no Diário Oficial da União e no site do CRMV-MT.

Fonte: CRMV-MT, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Alimento úmido hipercalórico: quando e o porquê fornecer

Prêmio Veterinário do Ano Vetnil Anclivepa Brasil 2022 já está com as votações abertas

PremieRpet recebe inscrições para o 9º Prêmio de Pesquisa PremieRpet 

Compartilhe este artigo agora no