in

NOVA FÁBRICA DO GRUPO MATSUDA FOCA TAMBÉM EM RAÇÕES PET

Unidade terá capacidade para processar 20 toneladas/hora em farelos

Unidade terá capacidade para processar 20 toneladas/hora em farelos

Situada em São Gonçalo do Amarante (CE), a nova fábrica do Grupo Matsuda (Álvares Machado/SP) é destinada à produção de alimentos para cães, gatos, camarão e rações para peixes. Com 60.000 metros quadrados de área total, 6.613 metros quadrados de área construída e capacidade para processar 20 toneladas/hora em farelos e seis toneladas/hora na extrusão, a nova unidade vai gerar inicialmente 70 empregos diretos e pelo menos outros 200 indiretos.

O diretor responsável pelo segmento pet e rações para peixes do Grupo Matsuda, Leonardo Cerise Junior, divulga que a companhia investiu cerca de 20 milhões de reais na fábrica, que teve seu projeto ampliado a partir de uma estrutura que fabricava apenas ração para peixes, para a fabricação de alimentos para cães e gatos, com a instalação de equipamentos de alta tecnologia e produtividade.

MATSUDA-768x465

Unidade no Ceará visa atender uma parcela considerável da Região Nordeste (Foto: divulgação)

O presidente do Grupo, Jorge Matsuda, ressalta que a instalação de uma unidade fabril no Ceará, por sua localização estratégica, visa, sobretudo, atender uma parcela considerável da Região Nordeste, marcando mais uma etapa de crescimento da empresa, conforme o seu planejamento e cronograma, previamente elaborados.

“Com investimentos permanentes em pesquisas e difusão de tecnologia, estamos contribuindo para que os produtores, pecuaristas e piscicultores, e também os proprietários de animais domésticos, tenham acesso ao que há de melhor e mais moderno para a melhoria continua de seus animais, tanto em produtividade como em rentabilidade”, pontua.

Com a unidade fabril do Ceará, o Grupo Matsuda, que em 2016 está completando 68 anos de tradição no segmento da pecuária, aumenta para sete unidades fabris em regiões estratégicas do País, que, além de São Gonçalo do Amarante (CE), está presente em Cuiabá (MT), São Sebastião do Paraíso (MG), Vitória da Conquista (BA), Álvares Machado (SP), Goianira (GO) e Imperatriz (MA), além da fábrica de produtos veterinários em Jacareí (Vet&Cia) e de centros de distribuição e representantes em todo o País.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2016 FOI ANO DE AÇÕES E RESULTADOS POSITIVOS PARA ENTIDADES DA VETERINÁRIA

CONGRESSOS SPMV 2017 E CÃES&GATOS VET FOOD UNIFICAM AÇÕES