Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

Nova gestão do CRMV-PR une autoridades em cerimônia de posse

Na data, autoridades abordaram a valorização da Medicina Veterinária e da Zootecnia
Por Equipe Cães&Gatos
posse
Por Equipe Cães&Gatos

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná (CRMV-PR) realizou, dia 11 de setembro, a cerimônia de Posse da Nova Diretoria Executiva do CRMV-PR e de seus Conselheiros Efetivos e Suplentes (Gestão 2023-2026), na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Paraná (Fetaep), em Curitiba. Mais de 150 pessoas participaram do evento presencial que também foi transmitido ao vivo para todo o Brasil.

Novos desafios e expectativas

“Essa solenidade é um marco de valorização das classes médicas-veterinárias e dos zootecnistas para a sociedade. Temos consciência e humildade de que teremos que trabalhar muito, escutar a todos, agir com determinação, mas com muito amor às profissões de médico- veterinário e zootecnista”, destacou o presidente eleito do CRMV-PR, Adolfo Yoshiaki Sasaki. “Ter fé é se lançar, é ter atitude e não esperar agir, é fazer além da capacidade do nosso braço”.

Mais de 150 pessoas participaram do evento presencial que também foi transmitido ao vivo para todo o Brasil (Foto: divulgação)

Na mesa de autoridades, o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, representando o Governador do Estado, Ratinho Junior enalteceu a condição do CRMV-PR de orientador na formação dos médicos-veterinários. “São eles que atuam no Paraná na construção de um ambiente propício para o florescimento daquilo que é muito caro aos paranaenses, a saúde na produção, a qualidade sanitária e o conforto animal”. 

“Temos desafio de dar vazão àquilo que é a essência do Paraná, que é produzir alimentos, então esperamos nessa nova gestão receber orientações, críticas, sugestões para a evolução dessa política pública do Estado do Paraná”, disse Ortigara. 

Apoio do CFMV 

“É com uma imensa alegria e honra que hoje participamos desta cerimônia, que marca o início do mandato da nova gestão, empossada em 29 de junho de 2023 e também realiza a posse do corpo de conselheiros efetivos e suplentes que vão compor a gestão no próximo triênio 2023-2026. Em nome do nosso presidente, Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida e em nome do Sistema CFMV/CRMVs, parabenizo os empossados, desejando uma gestão repleta de realizações. O sistema é nosso, contem sempre com o CFMV”, afirmou Ana Elisa Almeida, vice-presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), presidente eleita para a gestão 2023-2026.

Confira quais foram as autoridades e representantes presentes na posse no site do CRMV-PR.

Fonte: CRMV-PR, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Eutanásia: chegou, mesmo, a hora do pet partir?

Raiva em animais: como identificar, sintomas e tratamento

Você sabe como “turistar” sem prejudicar os mamíferos marinhos? 

Compartilhe este artigo agora no