in

NOVA LINHA VETRIDERM INSERE BAYER NO MERCADO DE BANHO PARA PETS

Produtos garantem cuidados de saúde com a pele e pelos dos animais

Em um País com altas temperaturas como o Brasil, cães e gatos costumam fazer visitas constantes a pet shops para se manterem limpos e cheirosos, sendo que muitos tutores também optam pelos banhos caseiros com essas finalidades. 

A frequência de banhos pode deixar a pele dos animais mais sensível e predisposta a alergias e irritações, uma vez que esse é o primeiro órgão de defesa do organismo e funciona como uma barreira que impede que agentes nocivos entrem no corpo, mas o bloqueio só funciona se ela estiver saudável e hidratada, como explica o professor de Dermatologia Veterinária da Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo/SP), Dr. Ronaldo Lucas. 

Para hidratá-la e protegê-la, a Saúde Animal da Bayer (São Paulo/SP) acaba de lançar a linha Vetriderm, composta por cinco produtos para banhos associados à saudabilidade, sendo dois para uso doméstico e três com indicação profissional. 

vetriderm

Formulações tratam peles sensíveis comcomplexo Ômega Plus (Foto: divulgação)

A linha atende todos os tipos de raças de cães e gatos e chega às prateleiras do País com uma marca comercial já conhecida pelos médicos-veterinários, com uma nova formulação para atender as demandas de mercado. A linha de uso doméstico conta com dois produtos, o Vetriderm Hidrasense Shampoo (250 ml), com formulação hipoalergênica com aveia coloidal e aloe vera que protege, hidrata e acalma a pele, além de amenizar inflamações cutâneas, e o Vetriderm Hidrasense Spray Hidratante (250 ml), que contém óleo de lanolina e de cártamo, que ajudam a hidratar e controlar o ressecamento causado por banhos frequentes e pelo uso de secador em cães e gatos. Exclusiva para pet shops, a linha profissional conta com o Vetriderm Nutrisense Shampoo e Vetriderm Nutrisense Condicionador, além do Vetriderm Shampoo Neutro, todos com versão concentrada de um litro que rende cinco, sendo o envaze uma preocupação com a sustentabilidade, por permitir menor geração de resíduos e maior facilidade para o transporte e armazenamento nos pontos de venda. 

Manter a pele hidratada é questão de saúde. De acordo com Ronaldo Lucas, o banho é um dos métodos utilizados por tutores e veterinários para causar esse efeito em pets. “A água é um excelente hidratante, mas esse efeito será temporário na ausência produtos com benefícios residuais. Isso só pode ser evitado com a aplicação de produtos específicos para cães e gatos que contenham ativos que ajudem nessa retenção de água”, afirma. 

O banho em locais especializados como pet shops, ainda que eventuais, são importantes, segundo ele. “Profissionais qualificados recebem um treinamento que ajudam a identificar parasitas e problemas de pele, momento em que podem alertar ao tutor do animal para que procure um médico-veterinário para iniciar o tratamento adequado”, finaliza.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Respondendo a pergunta “Por que o seu cuidado de especialista faz a diferença quando saúde e beleza andam juntas?”, em uma promoção realizada pela C&G, três ganhadores levaram uma mini caixa de som à prova d’água com bluetooth. O primeiro lugar ainda ganhou um kit completo da linha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CÃES PODEM SOFRER DE SÍNDROME DE ANSIEDADE DA SEPARAÇÃO

DESAFIOS NUTRICIONAIS EM FILHOTES DE CÃES E GATOS