in

NOVA ROUPAGEM DE CONVENIA, DA ZOETIS, FACILITA ROTINA DE VETERINÁRIOS

Empresa passa a oferecer frascos de 10 ml e 4 ml do produto

A Zoetis (São Paulo/SP) lança o Convenia em frasco de 4 ml, uma nova opção do antibacteriano utilizado para o tratamento de infecções de pele e urinária em cães e gatos, além de infecções graves de gengivas e tecidos periodontais de cães. A nova apresentação atende às necessidades dos médicos-veterinários, tornando-se mais conveniente para as diferentes demandas do mercado. 

Segundo a gerente de Produtos de Animais de Companhia da empresa, Marcela Tocchet, como a prescrição deste medicamento é de injeção subcutânea de 1 ml para cada 10 kg de peso corporal do animal e a validade do frasco é de 28 dias após aberto, muitas clínicas sentiam a necessidade de ter a opção de um frasco menor, já que oferecíamos apenas o frasco de 10 ml ao mercado. 

convenia 4ml

Produto ainda oferece bons resultadosem felinos com doença do trato respiratóriosuperior (Foto: divulgação)

Com o lançamento, Marcela afirma que a Zoetis ainda traz mais conveniência para um produto que já apresenta diversas vantagens. “Ele é aplicado em dose única pelo veterinário, age rapidamente e tem eficácia de longo prazo, comprovada por estudos científicos”, acrescenta. Outra vantagem citada pela profissional é a facilidade de administração do Convenia, o que contribui para o sucesso do tratamento: uma dose de injeção substitui 14 dias de comprimidos antibacterianos. 

Convenia apresenta taxas elevadas de sucesso, como comenta a gerente, que chegam a 97% em casos de feridas, 96% em piodermite superficial e 95% em casos de abcessos, como demonstram várias pesquisas. “Utilizo Convenia sobretudo nos casos de piodermites superficial e profunda, além das otites médias. Esta medicação destaca-se sobretudo por apresentar poucos efeitos adversos e muita praticidade, o que faz com que ocorra sucesso mesmo naqueles animais de difícil administração ou que não suportem medicações via oral por longos períodos”, relata o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária (SBDV, São Paulo/SP) e especialista do Pet Care Hospital Veterinário (São Paulo/SP), Luiz Eduardo Bagini Lucarts. 

O medicamento da Zoetis também apresenta ação rápida: começa a fazer efeito em duas horas em gatos e em pouco mais de seis horas em cães, de acordo com a companhia. “Na nossa rotina da clínica médica de felinos temos empregado o Convenia, principalmente na terapia das doenças infecciosas do trato urinário superior e inferior. A praticidade da aplicação, o tempo de ação do fármaco e o custo-benefício são vantagens do emprego da cefovecina em gatos”, afirma a médica-veterinária da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (Ufrrj, Seropédica/RJ) e da Clínica Veterinária Gatos e Gatos (Rio de Janeiro/RJ), Heloísa Justem Moreira de Souza.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EVENTO SOBRE DOENÇA RENAL CONTA COM PRESENÇA DA LINHA EQUILÍBRIO

PROFISSIONAL COMENTA A REALIDADE DA MEDICINA HOSPITALAR PARA PETS