in

NOVAS REGRAS PARA ESTABELECIMENTOS VETERINÁRIOS COMPLETAM UM ANO E MELHORAM A QUALIDADE DOS SERVIÇOS

Resolução do CFMV trouxe benefícios para vários profissionais da Medicina Veterinária

No dia 15 de janeiro de 2015, há exatamente um ano, entrou em vigor a Resolução CFMV nº 1015/2012 que conceitua e estabelece condições para o funcionamento de estabelecimentos médicos-veterinários. A norma, que recebeu contribuições dos profissionais via consulta pública, vale para clínicas, hospitais, consultórios, ambulatórios e unidade de transporte e remoção médico-veterinária e ambulância.

A Resolução CFMV nº 1015/2015 trouxe benefícios, não só para os clientes desses estabelecimentos, mas também mais segurança e qualidade para o trabalho dos médicos-veterinários.

Profissionais ouvidos pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) contam que a mudança trouxe maior confiabilidade para o trabalho do dia a dia. “Adquiri anestesia inalatória, monitor cardíaco, oxímetro. Como benefício, tive mais segurança, recuperação e estabilização dos animais. A recuperação da anestesia é maior e os efeitos colaterais diminuem”, conta o médico-veterinário dono de uma clínica em Naviraí (MS), Hemerson Balan.

Na clínica do médico-veterinário Ronaldo Alcântara, na cidade de Bataguassu (MS), as salas foram ampliadas e divididas para que cada procedimento seja feito em um espaço definido. “Eu fiquei satisfeito, pois além da confiabilidade maior dos meus clientes, melhorou a praticidade nos procedimentos do meu trabalho. Foi investimento muito bem empregado”, conta.

A médica-veterinária Adriana Cristina, de Ponta Porã (MS), adequou o consultório de acordo com as normas da Resolução CFMV nº 1015/2012. “Tive que criar uma entrada direta para o consultório, colocar uma placa de identificação, fazer a recepção e colocar uma pia. Todos os clientes perceberam e elogiaram a mudança. Foi ótimo me adequar corretamente à resolução”, declara.

Clique aquie acesse a resolução para ler mais detalhes.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CFMV PREENCHE VAGA NO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE SOB O NORTE DA COLETIVIDADE

A ACUPUNTURA VETERINÁRIA É UMA TERAPIA SEGURA, RÁPIDA E EFICIENTE