in

Novidade: Sistema digital e concurso vão aprimorar fiscalização em São Paulo

Notícia foi dada a fiscais e comissão formada na nova gestão do CRMV-SP

A Comissão Estadual de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) se reuniu pela primeira vez, no dia 14 de dezembro, com a equipe de fiscais e colaboradores administrativos que atuam em uma das áreas fins da autarquia. Durante o encontro de planejamento das atividades para 2022, foram apresentados novos direcionamentos, a informação de contratação de mais efetivo a partir de concurso a ser realizado no primeiro trimestre, assim como sobre a implantação de um sistema digital.

Edital do concurso será lançado ainda em dezembro (Foto: divulgação)

“Com o crescimento da demanda e da estrutura do CRMV-SP, a criação da comissão tem como intuito o fortalecimento da fiscalização em todo o estado de São Paulo. Esta reunião tem como objetivo ouvir toda a equipe, alinhar as expectativas e ações para o próximo ano e ser um divisor de águas para termos fiscalizações de mais qualidade, menos cartorária e mais orientativa”, afirmou o presidente da Comissão, Otávio Diniz.

“Essa é a primeira reunião de muitas outras que pretendemos fazer visando maior alinhamento, treinamento e aproximação com os fiscais, assim como troca de vivências. A integração começa dentro de casa”, declara o presidente do CRMV-SP, Odeilson Donizete Mossero.

Com o lançamento da SIG CRMV-SP, solução integrada de gerenciamento das atividades da autarquia, está em fase de implantação um módulo voltado exclusivamente para a área. Parte das funções foi disponibilizada nesta semana, com a inclusão na plataforma de serviços on-line do item “Denúncias”, em que é possível solicitar uma fiscalização ao Conselho, já com a possibilidade de envio de fotos e outros documentos.

Entretanto, destacou o presidente da Comissão, a previsão é de que no primeiro trimestre as atividades a campo dos fiscais também sejam digitais. Com a utilização do novo sistema e a compra de tablets, termos de constatação, autos de infração e multas, atualmente ainda feitos em talonários impressos, serão lavrados eletronicamente. Outro alinhamento é com relação a aplicação da Resolução CFMV n° 12.075, assim como de uma pesquisa de satisfação para avaliar o trabalho desenvolvido pelos fiscais.

O presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, que também esteve presente à reunião, complementou afirmando que as ações regionais por meio do CRMV-SP Escuta e dos representantes nomeados devem dinamizar ainda mais o trabalho e para atender a demanda crescente, o efetivo da fiscalização será ampliado em breve. “Esta é uma área que pretendemos investir e fortalecer. Uma das ações previstas é a contratação imediata com o concurso, cujo edital será lançado ainda em dezembro, de nove fiscais médicos-veterinários, e já estamos nos estruturando para ainda mais contratações”, revela.

Fonte: CRMV-SP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Vet Show, da PremieRpet, proporciona noite de lembranças e diversão a veterinários

Falta de políticas públicas contribui para número de animais abandonados no Brasil

Câncer de pele em pets: como prevenir, tratar e saber a hora certa para a eutanásia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vet Show

Vet Show, da PremieRpet, proporciona noite de lembranças e diversão a veterinários

Europa: relatório indica que a pandemia de Covid-19 diminuiu notificações de zoonoses