in

Novo medicamento para parasitas internos e externos em cães é lançado pela Boehringer Ingelheim

NexGard Spectra é uma solução recomendada para prevenção de pulgas, carrapatos, vermes e sarna

Um tablete mastigável sabor carne “4 em 1”, que elimina pulgas, carrapatos e sarna de ouvido, além de tratar infecções ocasionadas por vermes intestinais: é o novo NexGard Spectra, lançamento da Boehringer Ingelheim Saúde Animal no Brasil, que é produzido inteiramente na fábrica da empresa em Paulínia (SP) e distribuído para o Brasil e mundo.

A companhia defende que o NexGard Spectra apresenta muitos diferenciais que o fazem ideal para o combate de parasitas internos e externos nos cães. A textura macia e o sabor de carne fazem com que os cães encarem o medicamento como uma experiência super agradável, facilitando a administração e evitando um possível estresse ao animal ou ao tutor. Além disso, evita a aplicação incorreta devido à resistência usual dos cães em ingerir diversos medicamentos: é um e pronto! O seu uso deve ser contínuo, a cada 30 dias, para garantir eficácia completa e prolongada. O produto está disponível em 5 apresentações para cachorros com pesos: de 2kg a 3,5kg (PP), de 3,6kg a 7,5kg (P), de 7,6kg a 15kg (M), de 15,1kg a 30kg (G) e de 30,1kg a 60kg (GG).

O fato de o NexGard Spectra proteger os cães eliminando sarna de ouvido e vermes intestinais, além da prevenção e tratamento de pulgas e carrapatos, o coloca em destaque no mercado nacional, pois é o único produto oral que combate os principais parasitas externos e internos com apenas um tablete.

“A importância da prevenção de parasitas externos, como pulgas e carrapatos, faz parte dos cuidados de rotina dos tutores e alguns produtos utilizados para prevenir ou eliminar tais parasitas, como NexGard, já vêm sendo utilizados com grande frequência. Sabe-se também que parasitas internos causam grandes prejuízos à saúde dos animais, porém seus tratamentos apresentam uma frequência menor na rotina dos tutores”, analisa a médica-veterinária e gerente de Assuntos Técnicos da área de Pets da empresa, Gabriela Rosa.

Segundo ela, a sarna otodécica, ou sarna de ouvido, ocorre pela infestação do ácaro Otodectes cynotis e causa grande irritação aos cães, como coceira e feridas. “Já os vermes intestinais podem causar diarreia, perda de peso, apatia, anemia e vômitos. Além de todo desconforto que esses parasitas causam aos cães, eles podem causar zoonoses, como é o caso do ‘bicho geográfico’, que ocorre após o contato do ser humano com solo contaminado pelas fezes do pet com presença de ancilostomídeos (vermes intestinais). Por isso, é fundamental a prevenção”, conclui.

A importância da prevenção de parasitas externos, como pulgas e carrapatos, faz parte dos cuidados de rotina dos tutores (Foto: divulgação)

O lançamento faz parte de um direcionamento estratégico da Boehringer Ingelheim que colocou o mercado de pets como uma prioridade no País. “A divisão de Pets possui alto valor agregado dentro da companhia e temos o objetivo de continuar crescendo e conquistando mais market share. Para isso, é necessário oferecermos aos tutores um portfólio completo e as soluções mais modernas e eficazes no combate de parasitas”, afirma a diretora da Área de Pets da empresa, Tatiana Zambon.

Ela complementa apontado que o novo medicamento chega para ser um dos principais produtos do portfólio da companhia no País: “Em 2020, o NexGard, antiparasitário que combate pulgas e carrapatos em cães, foi o antiparasitário número um do mundo e o mais comercializado da empresa, com € 804 milhões em vendas. A chegada do NexGard Spectra, além de trazer inovação aos consumidores brasileiros, amplia o mercado consumidor do produto e a sua fatia de vendas ao prevenir outras enfermidades”, finaliza.

O produto está disponível em 5 apresentações para cachorros com pesos distintos (Foto: divulgação)

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

NOSEiD: aplicativo norte-americano visa facilitar encontro de cães perdidos

1º centro de castração gratuita entrará em funcionamento na zona sul de SP

Residentes da FMVZ-Unesp produzem vídeo e cartilha sobre leishmaniose e toxoplasmose

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NAR visita CRMV-ES

CRMV-ES recebe Núcleo de Apoio aos Regionais, do CFMV, para capacitação administrativa

pets e plantas

Belas e perigosas: se ingeridas, plantas e flores podem intoxicar animais de companhia