in

Novo sistema de software do CRMV-SP auxiliará o dia a dia de profissionais

Acredita-se que a atualização facilitará a comunicação entre setores

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), como parte do comprometimento com a excelência dos serviços oferecidos a médicos-veterinários, zootecnistas e empresas, lançou a Solução Integrada de Gestão (SIG), sistema que fará o gerenciamento integral das atividades que envolvam registro, fiscalização, processos éticos, protocolos, finanças e uma série de atividades administrativas.

O software facilitará a comunicação entre setores por meio de 14 módulos integrados, tendo como proposta a construção de uma infraestrutura eletrônica para o fluxo de processos e documentos administrativos, com tramitação mais rápida e segura e que permite o compartilhamento de informações entre os departamentos da autarquia.

O coordenador de Tecnologia da Informação, Marcos Lima, explica: “Com diversos serviços via web, o sistema será facilmente acessado pela Plataforma do CRMV-SP, mediante recadastramento de senha, e apresenta diversas vantagens com a unificação das informações”.

Por meio do novo sistema, profissionais e empresas poderão encaminhar solicitações, anexar documentos, acompanhar o status das requisições de forma on-line, além de gerar boletos, consultar e parcelar débitos, e atualizar cadastros de forma autônoma.

O presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, acredita que o sistema irá trazer mais agilidade nos trabalhos; promoverá interação entre todos os departamentos e processos do Regional; possibilitará controles gerenciais; além de contribuir com a otimização do trabalho e do tempo dedicado a cada processo, e a redução do consumo de insumos, em especial de papel. “Nosso objetivo é digitalizar cada vez mais os serviços e mostrar a transparência da gestão. Reafirmamos o compromisso de oferecer aos profissionais um serviço de maior qualidade, e aos servidores todo o suporte necessário”, afirma.

Devido à migração para o novo sistema e o treinamento dos colaboradores do CRMV-SP, das sedes e das unidades regionais, os atendimentos presenciais, telefônicos e on-lines ficaram indisponíveis dos dias 12 a 21 de novembro.

nova tecnologia CRMV-SP
O presidente do CRMV-SP acredita que o sistema irá trazer mais agilidade nos trabalhos (Foto: reprodução)

Novidades

Para facilitar ainda mais os processos, os planos para o novo sistema é que, de forma gradativa, sejam disponibilizados novas soluções, como: a validação de documentos emitidos pelo Conselho, que passarão a ter número de controle e QR Code para verificação da autenticidade; consultas de empresas e profissionais inscritos; acompanhamento da situação de protocolos; e envio de manifestações e recursos à processos éticos e/ou administrativos.

Na área voltada a profissionais e empresas, acessada mediante login, será possível, em breve, fazer requerimentos de serviços; emitir certidões; atualizar dados; acompanhar processos e solicitações em andamento; gerenciar anotações de responsabilidade técnica; gerar boletos e parcelar débitos; entre outras novidades.

Mossero, confia que o sistema possibilitará mais eficiência e efetividade, proporcionando maior qualidade às atividades desenvolvidas pelo CRMV-SP e menor incidência de retrabalhos. “Acreditamos que investir em tecnologia e lapidar processos é chave para o crescimento e expansão dos nossos trabalhos”, enfatiza.

Fonte: CRMV-SP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinária negra narra episódio de racismo e como recebeu auxílio do Afrovet

Profissionais da Medicina Veterinária não podem oferecer promoções de Black Friday

Veterinários e varejo pet aceleram utilização de ferramentas digitais para atingir clientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

falta de apetite cachorro

Artigo aborda estimulantes de apetite e quando usá-los nos animais de companhia

planejamento 2019-2022

CRMV-BA reuniu responsáveis para debater Planejamento Estratégico dos anos 2019-2022