in

NOVOS GESTORES DO CRMV-MT SÃO EMPOSSADOS PARA CUMPRIR O MANDATO

Equipe é liderada pelo médico-veterinário Roberto Renato Pinheiro da Silva

Equipe é liderada pelo médico-veterinário Roberto Renato Pinheiro da Silva

Os diretores que ficarão à frente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT), durante o triênio 2020-2023, foram empossados dia 05 de agosto, em uma solenidade virtual, devido à pandemia causada pelo coronavírus. O evento contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida, dos representantes dos Conselhos Regionais dos estados de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Tocantins, além dos conselheiros e convidados.

Encabeçada pelo médico-veterinário Roberto Renato Pinheiro da Silva, a chapa “Crescimento e União” foi eleita no dia 05 de maio com mais de 85% dos votos válidos. A principal meta da nova diretoria é implantar uma gestão participativa, em que a união entre as classes seja destaque, bem como o crescimento e o reconhecimento da Medicina Veterinária e da Zootecnia mato-grossenses.

“Sinto-me entusiasmado para três anos de novidade, crescimento e união. Para isso, quero conclamar todos os profissionais a participarem de Conselho, a conhecerem o nosso Sistema. Meus telefones estão à disposição para ouvir todas as ansiedades, necessidades e súplicas dos médicos-veterinários e zootecnistas”, disse o presidente recém-empossado, Dr. Roberto Renato.

Ele ainda destacou que o fortalecimento das entidades representativas de classe, como a Anclivepa, a Somatovet e as associações e sindicatos de médicos-veterinários e zootecnistas, também será uma bandeira da nova gestão. “Durante a campanha, fizemos 15 propostas e, agora, temos a obrigação de cumpri-las”, reforçou.

O médico-veterinário Dr. Paulo Custódio, vice-presidente do CRMV-MT durante a gestão 2017-2020, abriu a solenidade falando da satisfação de ter participado das gestões que tornaram o Conselho uma referência em gestão, fiscalização e crescimento. “Tudo que conquistamos é fruto de muito trabalho, comprometimento e dedicação de todos”, garante.

A cerimônia foi encerrada com a participação do presidente do CFMV que desejou sucesso à nova gestão e ressaltou o trabalho que o Federal tem feito para conquistar o reconhecimento das profissões em todas as esferas da sociedade. “Não tem sido fácil, mas já conquistamos pontos importantes. Hoje, somos sempre lembrados pelo Congresso Nacional na construção de Projetos de Lei, somos reconhecidos pelo poder Executivo, incluindo os Ministérios Saúde, Agricultura, Meio Ambiente, Educação e, até mesmo, da Casa Civil, fazendo chegar a essas autoridades a importância das nossas profissões. Outra grande conquista é a Lei 14.023 do dia 8 de julho, que reconhece os médicos-veterinários como profissionais essenciais à saúde”, destacou.

Os novos conselheiros eleitos do CRMV-MT serão empossados no dia 10 de setembro de 2020.

A solenidade completa está disponível aqui.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPRODUÇÃO

RELATÓRIO APONTA FALHAS NO COMBATE AO TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES

REPRODUÇÃO

DIVISÃO DE SAÚDE ANIMAL DA BOEHRINGER INGELHEIM CRESCE EM 2020