in

Nutri Ingredients Summit (NIS) reúne profissionais do setor alimentício para abordar tendências

Congresso e feira de negócios destacam as tendências até amanhã, dia 20 de outubro

O alimento como fonte de saúde e o ingrediente como protagonista. É exatamente isso que a organização do evento Nutri Ingredients Summit (NIS) deseja destacar a seus convidados. Trata-se de um evento técnico-científico e de relacionamento, composto por congresso técnico, que traz conteúdo relevante em termos de qualidade e informação, e feira de negócios, que visa ser o ponto de encontro de profissionais que buscam os diferenciais do mercado. Isso é o

O Nutri Ingredients Summit (NIS), organizado pela Ânggulo Comunicação Estratégica e pela GMF: Global Marketing Fairs, acontece até amanhã (20), no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). Esse é um evento híbrido (virtual e presencial), que aborda, em suas palestras e corredores da feira, inovações, tecnologias e tendências, nutrição com foco em sustentabilidade para as indústrias de alimentos, bebidas, suplementos e farmacêutica.

Segundo a organização, essa é uma boa oportunidade para a indústria alimentícia, fornecedores de ingredientes e influenciadores do setor, além de contar com apelo de saudabilidade e sustentabilidade que trazem benefícios nutritivos reais aos consumidores.

Trata-se de um evento técnico-científico e de relacionamento, composto por congresso técnico e feira de negócios (Foto: C&G VF)

De acordo com o diretor da GMF, Cassiano Facchinetti, a passagem pela pandemia exigiu mudanças na hora de realizar novos encontros. “Estamos lançando essa edição como um Key Coffee do NIS. Imaginamos que, para o ano que vem, em maio, contaremos com mais empresas que ficaram receosas de participar de um evento ainda neste ano ou que não tiveram autorização de suas matrizes”, compartilha.

O profissional ainda adiciona que muitas empresas estão participando do evento a fim de confirmar presença no evento de 2022 e que, perante a presença de visitantes, foi contabilizado quase dois mil pré-inscritos.

Para o diretor Comercial da Ângulo, Adriano Pegorelli, também responsável pela iniciativa, ação representa otimismo. “É um reencontro para voltarmos a ter relacionamentos, fazer negócios e apresentar as novas tecnologias que o mercado deixou de destacar nesse período”.

Vale destacar que o evento segue todas as medidas de combate à Covid-19. A entrada de patrocinadores, palestrantes e visitantes só é permitida após apresentação de carteira de vacinação contra a doença e aferição de temperatura, logo na entrada.

Entre os temas abordados neste primeiro dia no Congresso, profissionais como o diretor de Assuntos Institucionais do ITAL, Luis Madi, e o diretor Executivo da ABIR, Alexandre Horta, falaram sobre o papel do ingrediente nas tendências e hábitos de consumo, tema do primeiro módulo do encontro presencial.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

projeção do mercado pet para 2021

Instituto Pet Brasil aponta que setor pet deve crescer 22,1% em 2021, segundo projeção

digitalização do mercado pet

Mesmo após pandemia, digitalização do mercado pet deve seguir em alta