Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Nutrição para vidas longas e saudáveis

O objetivo do PFI é promover a produção e distribuição global de alimentos seguros e de alta qualidade para pets
Por Equipe Cães&Gatos
foto-alimento
Por Equipe Cães&Gatos

Na busca por um estilo de vida mais saudável, as pessoas têm se preocupado cada vez mais com dietas balanceadas e a origem dos alimentos que consomem. Essa preocupação deve se estender também aos nossos animais de estimação, já que uma alimentação adequada é crucial para garantir que cães e gatos recebam todos os nutrientes necessários para um desenvolvimento saudável, manutenção do peso ideal e prevenção de doenças.

- PUBLICIDADE -

Com mais de 60 anos de atuação, o Pet Food Institute (PFI) é a voz dos fabricantes de ração e de petisco dos Estados Unidos. Sob o lema “promovendo vidas longas e saudáveis”, o Instituto se dedica a oferecer informações valiosas sobre nutrição, segurança e saúde dos animais, além de defender um ambiente regulatório transparente e baseado em ciência para seus membros.

Para escolher o alimento, tutor deve considerar variáveis individuais do pet como idade, estilo de vida, nível de atividade, raça e condições específicas (Foto: reprodução)

O objetivo do PFI é promover a produção e distribuição global de alimentos seguros e de alta qualidade para pets, defendendo leis e regulamentações que respeitem a liberdade de escolha dos consumidores. O Instituto também é um defensor fervoroso da inovação em práticas de segurança do alimento durante a fabricação e manipulação da nutrição para pets, fornecendo informações cruciais para fabricantes, fornecedores, distribuidores e entusiastas de animais de estimação.

Um aspecto significativo do trabalho do PFI é a sua dedicação em auxiliar produtores de ração brasileiros que estão interessados em importar produtos dos Estados Unidos. No Brasil, o PFI desempenha um papel fundamental ao apoiar o comércio local de fabricantes de ração com ingredientes inovadores e formulações especiais. Através de parcerias estratégicas, o PFI facilita o acesso a tecnologias de ponta e a ingredientes de alta qualidade provenientes dos Estados Unidos, colaborando para a fabricação de produtos que atendam aos padrões mais elevados de nutrição animal. 

O Instituto também promove a troca de conhecimento técnico e científico entre os produtores brasileiros e americanos, incentivando a adoção de práticas sustentáveis e eficientes na produção de ração. Esse suporte inclui a organização de missões comerciais, seminários e workshops, que permitem aos fabricantes brasileiros explorar novas oportunidades de mercado e inovar em suas formulações, garantindo uma nutrição de excelência para os pets.

Para assegurar a saúde e longevidade de cães e gatos, é vital que os tutores sigam diretrizes nutricionais estritas, garantindo um peso saudável e uma nutrição completa. Isso envolve considerar variáveis individuais como idade, estilo de vida, nível de atividade, raça e condições específicas, como a castração. No entanto, nem sempre isso é comunicado de maneira clara e acessível aos tutores, que no Brasil são muito sensíveis ao preço dos produtos e não recebem informação suficiente sobre as vantagens de se optar por um produto de maior qualidade.

Para assegurar a saúde e longevidade de cães e gatos, é vital que os tutores sigam diretrizes nutricionais estritas (Foto: reprodução)

As exigências nutricionais e calóricas de um animal de estimação são influenciadas pelas variáveis citadas anteriormente, e é a partir delas que os tutores devem determinar a porção correta de alimento para seu cão ou gato, utilizando, também, o auxílio das instruções presentes nas embalagens de ração e petiscos. Embora seja tentador estimar a quantidade de comida, seguir as instruções de alimentação nas embalagens é crucial para evitar superalimentação e ganho de peso. A personalização das diretrizes com a orientação de um veterinário pode ser necessária, levando em consideração as necessidades específicas do animal de estimação.

O PFI incentiva uma abordagem personalizada, recomendando consultas veterinárias para garantir que as necessidades específicas do animal sejam adequadamente atendidas. Essa orientação individualizada promove a saúde e o bem-estar dos pets, assegurando uma alimentação equilibrada e adaptada às características únicas de cada um.

Além disso, o PFI oferece gratuitamente uma vasta gama de conteúdos sobre nutrição e saúde de cães e gatos, tanto em linguagem técnica para veterinários quanto em termos mais acessíveis para tutores. Promove também eventos, seminários e webinars sobre nutrição e saúde animal. Recentemente, o Instituto lançou no seu canal do YouTube, o “PapoVet”, uma série de vídeos educativos sobre cuidados e alimentação pet. Além disso, o PFI colabora em eventos de adoção em parceria com ONGs, como a próxima campanha com a ONG Cão Sem Dono, será realizada no dia 13 de julho, no Shopping Center Lapa (Rua Catão, 72 – Lapa, São Paulo), das 12h às 18h.

Compartilhe este artigo agora no