Buscar na cães e gatos

- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Onça-parda resgatada no Paraná recebe cuidados veterinários e é solta na mata 

Por Equipe Cães&Gatos
onça
Por Equipe Cães&Gatos

Uma onça-parda apareceu, no dia 23 de março, em uma residência no município de Engenheiro Beltrão (PR), foi resgatada pela Polícia Ambiental e levada para o centro veterinário do Centro Universitário Integrado, em Campo Mourão (PR). O local tem completa infraestrutura, dá todo o suporte para atendimento de animais silvestres e atua em parceria com o Instituto Água e Terra (IAT) e a Força Verde.

O animal chegou por volta das 18h30, recebeu a contenção farmacológica feita por um anestesista e a equipe realizou exames bioquímicos, hemograma e ultrassonografia abdominal. “O estado de saúde do felino foi considerado bom. A onça-parda é um macho e pesa 36 quilos”, explica o veterinário e professor do Centro Universitário Integrado, Luiz Felipe Cioffi, que fez o atendimento.

Cioffi orienta que, em casos semelhantes, a população deve acionar a Polícia Ambiental e nunca jogar água ou pedra para espantar o animal, pois o bicho pode se tornar agressivo para se defender.

Após os exames e cuidados veterinários, a equipe do IAT levou o animal para uma reserva ambiental, sem divulgar o local, e soltou a onça-parda em seu habitat natural. 

(Foto: divulgação)

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Projeto de lei propõe incluir gastos veterinários no imposto de renda para pessoa física

Estudo indica que sopros cardíacos são prevalentes em 28,2% dos gatos domésticos

Algumas afecções podem comprometer o funcionamento normal do bico das aves

Compartilhe este artigo agora no

- PUBLICIDADE -

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!