in

ONG CRIA INICIATIVA PARA COMBATER O COMÉRCIO DE SELVAGENS

Ação tem o apoio do ator Maicon Santini e se chama #MeDeixaSerSelvagem

A ONG Proteção Animal Mundial, em parceria com o ator e apresentador Maicon Santini, lança a iniciativa #MeDeixaSerSelvagem, que tem o objetivo de conscientizar o público sobre os impactos negativos do comércio mundial de animais silvestres. A ideia é que os líderes globais discutam o assunto na próxima cúpula do G-20, que começa no sábado 21 de novembro. Data para qual a ong criou o Dia do Combate ao Comércio Mundial de Animais Silvestres, como forma de mobilização em torno do assunto.

No mesmo dia, às 20h, a ONG organizará uma live-mobilização no canal do ator, influenciador e jornalista Maicon Santini a fim de conscientizar a população sobre os impactos negativos do comércio de animais. No evento virtual, Maicon apresentará o movimento, a causa e a ONG, além de conversar com apoiadores do movimento e convidar seu público a apoiar a causa ao mesmo tempo que chamará a atenção sobre a importância da mudança de costumes de consumo. Paralelamente à ação, a Proteção Animal Mundial também criou uma série de desafios para as redes sociais, como filtros para o Instagram, moldura para o Facebook e um challenge no TikTok, para que o público também pressione as autoridades brasileiras e mundiais e espalhe a mensagem para seus seguidores.

“Não é uma coincidência. Escolhemos esse dia para nossa causa pois é um evento extremamente relevante para o futuro do planeta. É lá onde os líderes das maiores economias do mundo, incluindo o Brasil, vão discutir atitudes que têm o poder de mudar costumes e comportamentos nos próximos anos. Por isso, criamos diversas ações para pressionar os governos por medidas mais firmes para essa causa e levar conhecimento à população sobre os riscos que essa atividade cruel traz para a saúde humana”explica o gerente de campanhas da ONG Proteção Animal Mundial, João Almeida.

O comércio mundial de animais selvagens é uma atividade muito cruel para os bichos e coloca a vida humana em risco. A pandemia da Covid-19, cujo vírus saltou de animais silvestres explorados para fins de alimentação, é o melhor exemplo de como esse comércio impacta negativamente a vida humana.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM ITAPEVI (SP), PETS PODEM SER ADOTADOS PELO SITE DA PREFEITURA

SERVIÇO PRESTADO, SERVIÇO COBRADO: VETERINÁRIOS LUTAM POR VALORIZAÇÃO