Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

ONG distribui agasalhos para pets e crianças na capital paulista

Com o lema “Nem só de ração vive o cão”, ONG Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC) realiza mais um ação no Largo do Arouche
Por Equipe Cães&Gatos
ação pets e crianças
Por Equipe Cães&Gatos

No próximo domingo, dia 28 de julho, o Largo do Arouche, em São Paulo, será palco da segunda entrega de moletons “Eu te Protejo” da MRSC, destinados a crianças de 4 a 14 anos. Na primeira ação, no mês de junho, foram distribuídos cerca de 70 agasalhos, e na segunda estão esperando distribuir mais de 200.

A ação começa às 9h da manhã, e promete novamente aquecer os corações e corpos daqueles que mais precisam. Além dos agasalhos para crianças, também haverá roupas e caminhas para os pets. Nesse dia serão oferecidos serviços veterinários essenciais, incluindo vacinação contra gripe canina OralBordetela, vermifugação e tratamento anti-pulgas para cães e gatos. Para os tutores, a MRSC preparou kits de higiene pessoal e lanches, atendendo aproximadamente 200 pessoas.

Hoje, são mais de 100 ações realizadas na capital paulista, atendendo em média cerca de 600 pessoas e 300 animais por edição e mais 4 mil castrações (Foto: Divulgação)

Mas as ações não param por aí, no sábado, na sede da MRSC na Rua Genebra, 158, Bela Vista, serão distribuídas cestas básicas e assistência a famílias já cadastradas no projeto, incluindo seus animais de estimação.

O fotógrafo e idealizador da ONG MRSC que está está na linha de frente do projeto desde 2015 realizando ações fixas no centro de São Paulo (SP) e em diversas outras cidades do país conta que projeto começou quando percebeu, através de suas fotos, a forte ligação entre pessoas em situação de rua e seus fieis companheiros caninos, e desde lá, a MRSC tem trabalhado incansavelmente para ampliar suas doações e assistência. “As ações da MRSC são um exemplo vivo do poder transformador da solidariedade. Não se trata apenas de aliviar necessidades imediatas, mas de reafirmar nosso compromisso com a dignidade e o bem-estar de todos que precisam”, afirma Edu Leporo, idealizador do projeto.

Hoje, são mais de 100 ações realizadas na capital paulista, atendendo em média cerca de 600 pessoas e 300 animais por edição e mais 4 mil castrações (ponto alto do projeto).

Fonte: Ong Moradores de Ruas e Seus Cães, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:
Tempo frio acende alerta para saúde dos pets
Falta de cuidados dentários em pets pode afetar órgãos vitais
Você sabe como manter seu cão em forma? Confira algumas dicas

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no