in

PARA PROFISSIONAL, FRANCHISING OFERECE UM MODELO DE NEGÓCIO MAIS ESTÁVEL

Farmácias de manipulação animal estão ganhando força nesse mercado

Farmácias de manipulação animal estão ganhando força nesse mercado

Muitas empresas não conseguiram sobreviver à crise econômica que assombra o Brasil desde o fim de 2014. Porém, mesmo com um cenário pessimista, um setor se destacou por ter crescido 8,3% no ano passado e mantem a expectativa de aumentar ainda mais seu faturamento em 2016. O franchising, a cada ano, chama atenção de investidores e atrai olhares curiosos de quem está em busca de um novo negócio.

Com maior chance de sucesso, se comparado a uma empresa própria, a franquia oferece um modelo de negócio mais estável. Segundo levantamento do Sebrae, 60% das empresas brasileiras não sobrevivem até o quinto ano de operação, enquanto, no franchising, esse número cai para 15%. Outro dado interessante é que, no ano passado, houve fechamento de apenas 4% das lojas nesse modelo e incremento de mais de 12 mil unidades franqueadas, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF, São Paulo/SP).

Segundo o sócio-fundador da Fórmula Animal Farmácia de Manipulação Veterinária (Jaraguá do Sul/SC), Marcelo Piazera, entre os segmentos que foram destaque de crescimento está o de esportes, saúde, beleza e lazer, onde se encontra diversas empresas do mercado pet. “Para quem quer investir em um novo negócio, esta é uma opção, pois o animal de estimação é considerado membro da família brasileira e tratado como tal. Desta maneira, o setor consegue não ser tão afetado como os demais. Em caso de enfermidade, por exemplo, os donos não medem esforços e gastos para o tratamento do animal, assim como consomem produtos de beleza e higiene pessoal”, afirma.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet, São Paulo/SP), o setor pet no Brasil deverá atingir um faturamento de R$19,2 bilhões até o fim de 2016. “A cada ano, este segmento se destaca por suas inovações, seja em fórmulas, ativos ou adequação para cada espécie. As farmácias de manipulação animal, por exemplo, estão ganhando força e espaço nesse mercado, pois os proprietários descobriram as vantagens que este tipo de produto traz tanto para eles quanto para os pets”, declara Piazera.

Para o profissional, é possível encontrar diversas opções de formas farmacêuticas para atender à necessidade de cada animal de estimação. “Biscoitos medicamentosos, pastas orais, xaropes, géis transdérmicos, florais, homeopáticos, gotas com sabor e petiscos, podem ser produzidos com o sabor que mais agrada ao paladar de cada pet. Esse é o grande diferencial do mercado pet: estar sempre em busca de novidade”, diz.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CERCA DE 600 COLOMBIANOS PRESTIGIAM PALESTRAS MINISTRADAS POR CARDIOLOGISTA VETERINÁRIO BRASILEIRO

TOTAL ALIMENTOS FOI UMA DAS EMPRESAS EXPOSITORAS DO WSAVA 2016, NA COLÔMBIA