in

PARA SE APROXIMAR DA SOCIEDADE, CRMV-BA LANÇA PROGRAMA NA BAND

Projeto #Saúde aborda a importância de veterinários e zootecnistas na saúde

Projeto #Saúde aborda a importância de veterinários e zootecnistas na saúde

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) lança o projeto #Saúde. O objetivo é falar de saúde de um jeito fácil e prático, levando informações e conhecimento para a população.

São quatro programas com formato dinâmico e três minutos de duração, abordando a importância e participação do médico-veterinário e do zootecnista na saúde humana e animal. Para a primeira temporada, quatro temas essenciais e de fundamental importância serão abordados: Alimento Seguro – da produção ao consumo; Saúde Única; Responsável Técnico e Bem-estar animal e guarda responsável.

Os programas serão exibidos nas próximas duas semanas na Band Bahia, as terças e sextas, às 12h30, começando hoje (18), e estarão disponíveis nas redes sociais do CRMV-BA na sequência.

A cada programa, especialistas esclarecem dúvidas e explicam o papel dos médicos-veterinários e zootecnistas em ações que fazem parte do dia a dia da população e que, em sua maioria, não é notado, como por exemplo, a inspeção nos produtos de origem animal que chegam à mesa e na prevenção de doenças.

Para o episódio de estreia, a segurança dos alimentos. Quais cuidados devem ser observados? Por que o médico-veterinário e o zootecnista são importantes e o que eles têm a ver com o alimento que chega à sua mesa? “Queremos falar de Saúde Única com a população. Fazê-la compreender que a saúde do homem, do animal e do meio ambiente é uma saúde só e que cada um tem de cumprir o seu papel. Ao mesmo tempo em que a gente realiza essa conversa, aproveitamos para reforçar o papel do médicos-veterinários e dos zootecnistas e a importância, não só do Conselho de Medicina Veterinária, mas dos conselhos profissionais como um todo. Então, nada melhor do que propor esse debate em uma TV aberta, principal canal de informação e entretenimento da população e expandi-lo nas redes sociais utilizando a grande força da internet”, argumenta o presidente do CRMV-BA, Altair Santana de Oliveira.

O projeto #Saúde integra a programação de aniversário de 51 anos do CRMV-BA.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPRODUÇÃO

LEISHMANIOSE SE TORNA AINDA MAIS NEGLIGENCIADA DURANTE PANDEMIA

REPRODUÇÃO

CÃES E GATOS HEPATOPATAS NECESSITAM DE DIETAS ESPECÍFICAS