in

PARCERIA ENTRE UNIVAP E GRUPO CCR VISA TRATAR E REABILITAR ANIMAIS SILVESTRES

Professores de Zoologia, Biólogos e estagiários do curso de Ciências Biológicas estão à frente do projeto

A Universidade do Vale do Paraíba (Univap, São José dos Campos/SP) e o Grupo CCR, empresa que administra a Rodovia Presidente Dutra, celebraram uma parceria para recepção, tratamento e reabilitação dos animais silvestres resgatados na rodovia e, quando possível, reintrodução em seu habitat.

Os animais silvestres resgatados ou apreendidos por diferentes esferas da comunidade serão encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da Univap, um empreendimento para a conservação da fauna silvestre.

“A parceria com a Univap-FVE é importante, porque o CRAS funciona com uma grande demanda de animais, que são submetidos a diferentes tratamentos para a sua recuperação e posterior reabilitação”, explica a coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Univap, Nádia de Campos Velho.

A equipe do CRAS é formada por professores de Zoologia, Biólogos, Médica Veterinária, tratadores e estagiários do curso de graduação em Ciências Biológicas da Univap, que também monitoram e administram o Centro de Estudos da Natureza (CEN), que conta com um borboletário, serpentário e um viveiro de plantas medicinais.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ALIMENTAÇÃO BALANCEADA E RICA EM NUTRIENTES É FORTE ALIADA NA QUALIDADE DE VIDA E BEM-ESTAR DOS PETS IDOSOS

CÃES&GATOS EM CURSO: REBECA CHEN TRANSFERE PARA A PRÁTICA DOS ESTUDOS UMA VELHA PAIXÃO