- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Pearson Saúde Animal apresenta Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Veterinária

Por Equipe Cães&Gatos
Grupo Pet Care conclui aquisição do CIAPAV
Por Equipe Cães&Gatos

A Pearson Saúde Animal, empresa do Grupo Eurofarma, inaugura seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (Laboratório Gama) exclusivo para a área Veterinária. O investimento representa um importante passo da empresa para perseguir o objetivo de se tornar uma das 10 maiores indústrias de produtos para saúde animal do Brasil em cinco anos.

O empreendimento também concretiza a entrada da Pearson no segmento de produtos para animais de companhia, além de ter papel de destaque no trabalho de modernização do portfólio de produtos para animais de produção da empresa. “O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Pearson representa o início de um trabalho de desenvolvimento de tecnologias inovadoras, que reforçarão o nosso portfólio nos próximos anos tanto para animais de produção como para animais de companhia”, explica a diretora Maira Billi.

A unidade de pesquisa e desenvolvimento da Pearson está localizada no Eurolab, no Complexo Industrial do Grupo Eurofarma, em Itapevi (SP). Toda a estrutura, desde a parte civil até os sistemas e equipamentos utilizados na construção, seguem os padrões do Grupo Eurofarma, que atendem às mais exigentes normas de órgãos regulatórios nacionais e internacionais.

O CPD da Pearson Saúde Animal conta com equipe dedicada de profissionais para desenvolvimento de formulações e realização de pesquisas clínicas
(Foto: reprodução)

O Centro, construído com infraestrutura moderna e responsabilidade ambiental, tem processos semelhantes aos utilizados para o desenvolvimento de produtos para saúde humana. Ele conta com área para elaboração de formulações líquidas, semissólidas e sólidas e laboratório físico-químico para desenvolvimento e validação de metodologias analíticas. 

“A partir dessa estrutura inicial, que já é excelente, já estão programados novos investimentos para o incremento da produção de tecnologias inovadoras. Compartilhamos a expertise e usamos o mesmo padrão de desenvolvimento de medicamentos para uso humano, que estão no DNA da Eurofarma, para o desenvolvimento de produtos de uso veterinário. Com isso, podemos estabelecer um patamar que nos permitirá estar presentes nos principais mercados veterinários internacionais em futuro próximo”, diz o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Valdir Carlos Avino.

O CPD da Pearson Saúde Animal conta com equipe dedicada de profissionais para desenvolvimento de formulações, realização de pesquisas clínicas e gerenciamento de assuntos regulatórios. “Temos ciência de que o crescimento da Pearson passa, obrigatoriamente, pelo desenvolvimento de novos e eficazes produtos para animais de produção e de companhia. Também estamos atentos ao mercado, analisando possíveis aquisições de produtos – para otimizar nosso portfólio atual – ou até mesmo de empresas. Em todas essas frentes, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento tem papel fundamental, pois nos diferencia e fortalece perante o mercado”, assinala a diretora Maira Billi.

O portfólio atual da Pearson tem como carro-chefe produtos para animais de produção. “Liderados pelos bovinos de corte e de leite, esse segmento representa aproximadamente 90% do nosso negócio atualmente. Os animais de companhia participam com os demais 10%”, informa o gerente comercial e de marketing Clovis Bernardes de Souza Jr.

“Nossa estratégia é avançar nas duas frentes, crescendo em portfólio e faturamento tanto em animais de produção quanto em pets, para nos posicionar entre as maiores indústrias de produtos para saúde animal do Brasil”, enfatiza Maira Billi. O faturamento estimado para a Pearson Saúde Animal em 2022 é de 120 milhões, com crescimento de 71% em relação ao ano passado.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Médica-veterinária do Zoo de São Paulo fala sobre o dia a dia do trabalho com animais selvagens

Veterinária nutróloga comenta casos de intoxicação de cães após consumirem petiscos

Telemedicina Veterinária: profissionais opinam sobre pontos positivos e negativos da prática

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no