Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Pedigree e CPTM realizam mutirão de castração gratuita em São Paulo

Ação ocorre no dia 11 de agosto, a partir das 9h, na Estação Francisco Morato
Por Equipe Cães&Gatos
castração
Por Equipe Cães&Gatos

A Pedigree, em parceria com CPTM, anuncia a realização de mais uma etapa do mutirão de castração que irá beneficiar cães e gatos da região de Francisco Morato, na região Metropolitana de São Paulo. A iniciativa visa combater o abandono animal e promover o controle populacional responsável e o bem-estar dos animais, oferecendo a castração gratuita de 200 pets para tutores que realizarem o agendamento prévio ao procedimento. As castrações serão realizadas pela equipe de veterinários da AMPARA Animal e ocorrerão nos dias 24 e 25 de agosto.

A entrega de senhas para o agendamento será no dia 11 de agosto, a partir das 9h, no lado de fora da Estação Francisco Morato, linha 7-Rubi, na rua Gerônimo Caetano Garcia. Para realizar o cadastro é necessário que os tutores apresentem RG, CPF e comprovante de endereço de São Paulo e não há necessidade de levar os animais.  

Nos dias 24 e 25, os animais devem estar em jejum, é muito importante respeitar o horário marcado e apresentar os documentos originais. As castrações terão início às 9 horas, com previsão de término às 16 horas. A castração é uma medida essencial para o controle populacional de animais domésticos, contribuindo para a prevenção de doenças e para a redução do abandono. Além disso, a esterilização auxilia na diminuição de comportamentos indesejados e melhora a qualidade de vida dos pets. 

“Por meio do programa ‘Pedigree Adotar é Tudo de Bom’ temos a missão de promover a adoção e guarda responsável dos pets, o que inclui cuidados com a saúde e o bem-estar, e acreditamos que a castração é uma ação fundamental para garantir a proteção e o cuidado responsável com os animais. Estamos muito entusiasmados em unir forças mais uma vez com a CPTM e a AMPARA Animal nessa importante iniciativa. Os resultados dessa parceria inédita, com a primeira edição realizada em maio deste ano na Estação José Bonifácio, foi um sucesso e queremos dar continuidade, levando a ação para outras regiões de São Paulo”, afirma Eduardo Lima, diretor de Marketing da Mars Petcare – empresa detentora da marca Pedigree. 

As castrações serão realizadas pela equipe de veterinários da AMPARA Animal (Foto: divulgação)

A AMPARA Animal é uma organização sem fins lucrativos que atua em defesa dos direitos dos animais e se dedica a promover a conscientização sobre a importância da adoção responsável e da castração como medidas fundamentais para a proteção animal. 

A AMPARA Animal nasceu em 2010, com a missão de transformar a sociedade através de ações preventivas, gerando impacto positivo com suas ações focadas em educação, controle populacional e adoção de cães e gatos. Combater as mais variadas formas de violência contra a fauna, atuando com advocacy e elaboração de políticas públicas mais eficientes. Defender uma sociedade mais justa e ética, onde os animais sejam tratados com respeito, e possam coexistir com a espécie humana de forma equilibrada. 

Em 2015, se tornou a instituição que mais ajuda animais no país, ao se virar uma “ONG mãe” que oferece suporte para mais de 530 abrigos em âmbito nacional. Em 2016, uma nova frente foi criada, a AMPARA Silvestre, com foco em conservação ao reabilitar espécies silvestres para que possam ser devolvidas à natureza e também oferecer bem-estar aos animais condenados ao cativeiro.

Há 13 anos, a AMPARA empreende para que a causa animal ganhe notoriedade e relevância, se tornando a organização referência na defesa dos direitos e proteção dos animais. “Nós, da CPTM, entendemos a importância e a necessidade do serviço de castração, principalmente, se for uma ação gratuita e que irá beneficiar as pessoas e os seus pets. Temos muito orgulho de poder abrir a porta da nossa estação e contribuir para uma ação como esta”, diz Pedro Moro, presidente da CPTM.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Pesquisador da Fiocruz indica cuidados clássicos contra a leishmaniose

Feira veterinária discute uso medicinal de cannabis em pets no Brasil

Veterinária desvenda boatos negativos sobre os gatos

Compartilhe este artigo agora no