Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

PEDIGREE MOSTRA OS BENEFÍCIOS DE ANIMAIS NA VIDA DE IDOSOS

Por Equipe Cães&Gatos
pedigree
Por Equipe Cães&Gatos

Quem é apaixonado por cães sabe que eles despertam o nosso melhor. E essa interação positiva é clara na nova campanha de Pedigree, marca da Mars Petcare. 

filme “Vizinha” começa com uma senhora visivelmente incomodada com o barulho do cachorro do apartamento acima. Ela se desloca até lá para reclamar com a tutora, mas, ao se deparar com o pet olhando pra ela, a senhora não resiste e, na hora, abre um sorriso. A cena seguinte mostra o animal pulando, tentando pegar um sachê de Pedigree e, na sequência, uma nova troca de carinhos entre ele e a senhora.  O filme finaliza com a assinatura “Pedigree, Alimente o que há de melhor”. 

Criado pela BBDO México e filmado no Brasil, “Vizinha” está sendo veiculado no canal da marca no YouTube e, também, nas principais emissoras de TV do Brasil. 

A temática do filme também aborda, de forma lúdica, resultados de pesquisas científicas que a Mars realiza em todo o mundo e que comprovam os inúmeros benefícios da relação entre homens e animais. Recentemente, o Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal Waltham (Inglaterra), parte da Mars Petcare, divulgou um estudo sobre os impactos dos pets na vida de um idoso, contexto que é explorado no novo filme de Pedigree. 

Existem evidências científicas de que os animais de estimação influenciam positivamente a vida dos idosos, especialmente aqueles com comprometimento cognitivo ou demência. Além disso, tutores de pets mais velhos são menos propensos a relatar solidão do que os não-tutores, há uma redução dos fatores de risco para doenças cardiovasculares, depressão, agitação e apatia, maior interação social e qualidade de vida, entre outros. 

“O filme é o reflexo do que vemos na prática: cães despertam o nosso melhor, nos ajudam na socialização e na redução de doenças, especialmente na velhice quando problemas de saúde, solidão e depressão se tornam mais frequentes. ‘Vizinha’ aborda, de uma forma sutil, esta relação e também uma das grandes apostas da Mars Petcare no Brasil: a categoria de alimentos úmidos”, ressalta a coordenadora de Marketing da Mars Petcare Brasil, Marianna Oliveira. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.