in

PERSONALIZAÇÃO DE RAÇÕES É TENDÊNCIA NO MERCADO DE NUTRIÇÃO ANIMAL

Rentabilidade do mercado tem despertado interesse de startups

A alimentação de pets é um mercado em expansão que tem atraído diversas startups interessadas em segmentar ainda mais o setor. As divisões por raças, portes e idades já não são mais as únicas. É o caso da Tails.com que criou uma personalização da ração ideal para cada animal.

comida_personalizada

Marca ainda não cogita trazer o serviço ao Brasil (Foto: divulgação)

O serviço que se assemelha ao de outras marcas como a britânica Butternut Box , a belga Dog Chef, ou a norte-americana ‘Pauls Custom Pet Food’ produz a ração à medida após a realização de uma entrevista com o tutor. Nesta avaliação prévia são identificadas as preferências de sabor, idade, peso, gênero, raça, hábitos de exercício, problemas de saúde e até alergias. O serviço também faz entregas a domicílio.

O mercado que está em constante crescimento já fatura cerca 1,1  milhões de libras só no Reino Unido. Dados recentes publicados no país afirmam que esse número tende a crescer 14% ao ano. O potencial deste mercado já fez com que grandes marcas como a Purina apostassem no segmento. A empresa criou recentemente o ‘Just Right by Purina’, uma proposta que permite aos consumidores ‘criarem’ comida personalizada para o seu pet.

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATROFIA PROGRESSIVA DE RETINA PODE SER HERDADO OU POR USO REMÉDIOS

VOLUNTÁRIOS CONSTROEM ABRIGO PARA GATOS QUE VIVIAM PERTO DE MANGUE