in

Perspectiva de animais selvagens é tema de minissérie inédita do Animal Planet

Atração, focada na vida selvagem, estreará no dia 8 de abril (quinta-feira)

A fim de mostrar a vida selvagem como ninguém, Gordon Buchanan e o Animal Planet se unem para apresentar o “Câmera Animal (Animals With Cameras)”. Programa que compila imagens impressionantes captadas pelos próprios bichos em seus habitats estreará às 22h30, do dia 8 de abril (quinta-feira).

“Com a ajuda de pesquisadores especializados nessas espécies selvagens, câmeras especialmente desenvolvidas para a série foram posicionadas nos corpos de animais de diferentes tamanhos: dos pequeninos suricatos e seu universo subterrâneo com túneis e câmaras, a pinguins e focas que submergem em águas frias, passando pelos sociáveis chimpanzés e suas acrobacias no topo da floresta e o veloz guepardo, que chega a correr em velocidade superior a 100km/h”, explica o Animal Planet.

Como resultado da iniciativa, cenas inéditas mostram as interações dos animais com o ambiente, com seus pares e filhotes, e também com presas e predadores. Sob a perspectiva própria dos bichos, “essas imagens são como crônicas da vida selvagem e revelam comportamentos que nunca haviam sido vistos por humanos”.

Dividida em três episódios com duração de uma hora cada, a minissérie apresentará, em seu primeiro episódio, as florestas da África, em Camarões. Ficou interessado? Saiba mais no site oficial do Animal Planet, clicando aqui.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinários do CRMV-SP orientam como evitar a intoxicação de pets pela ingestão de chocolate

Brasil está entre os países com maior potencial para descoberta de novas espécies no mundo

Veterinários lançam livro com foco na elaboração de campanhas de vacinação contra a Raiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde animal: veterinária lista alimentos tóxicos encontrados na Páscoa

Médicos-veterinários pontuam diferenças entre lesão e perda de função renal