Pesquisadora convidada fala sobre a qualidade dos estudos na área
Em sua 15ª reunião, realizada no dia 16 de fevereiro, a Comissão Técnica de Homeopatia Veterinária, do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP, São Paulo/SP), debateu a importância da pesquisa para os avanços na área.
O encontro contou com a participação da Prof.ª Dra. Leoni Villano Bonamin, que orienta pesquisas de graduação e pós-graduação em homeopatia veterinária na Universidade Paulista (UNIP) campus Dr. Bacelar, em São Paulo (SP).
Meta é ampliar a troca de informações sobre abusca dos pesquisadores (Foto: divulgação)
“A comissão tem a preocupação de trazer o assunto ao Conselho por entender como fundamental a contribuição das pesquisas para a área”, disse o presidente da Comissão Técnica de Homeopatia Veterinária do CRMV-SP, Fábio Fernando Ribeiro Manhoso.
Para ele, a participação de uma pesquisadora convidada contando sobre os trabalhos que têm sido desenvolvidos no âmbito da pesquisa mostra que os médicos-veterinários homeopatas também estão focados nos estudos para aprimorar os tratamentos dentro da especialidade.
Leoni ressaltou, ainda, a alta qualidade das pesquisas que pode ser observada atualmente. “Levar esse debate para fora das instituições de ensino, como fizemos nessa reunião, é uma forma de ampliar a troca de informações sobre a busca dos pesquisadores”, declarou.
Na reunião, compuseram a mesa os integrantes da comissão, Cideli de Paula Coelho, José Agostinho Tomazella, Maria do Carmo Arenales, Talita Thomaz Nader e Aloisio Cunha de Carvalho.
Fonte: CRMV-SP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.