in

PESQUISA MAPEIA A ATUAÇÃO DA REDE DE SAÚDE ÚNICA CONTRA A COVID-19

Investigadores acreditam que resultados podem ajudar em futuras pandemias

Investigadores acreditam que resultados podem ajudar em futuras pandemias

Uma pesquisa global que envolve a One Health Networks (OHNs), está analisando a participação de profissionais no enfrentamento à pandemia da Covid-19, causada pelo SARS-CoV-2. Apesar de voltada à atuação em Saúde Única, profissionais de saúde em geral podem contribuir. O questionário tem 15 perguntas simples, em inglês, e está disponível até 14 de agosto (sexta-feira).

Intitulado “One Health Networks and Workforce Response to Covid-19”, o questionário aborda a experiência de profissionais de saúde nas respostas à enfermidade, identificação com o tema e conectividade às redes de Saúde Única.

Trata-se de um estudo colaborativo com o objetivo de mapear as contribuições dessa força de trabalho durante a pandemia, além de identificar a conexão e retorno das OHNs a esse público. Os resultados servirão para desenvolver intervenções direcionadas à melhoria da capacidade dos profissionais na resposta da saúde pública não só à covid-19, como, também, a futuras pandemias. Quem preencher o questionário e enviar as respostas dará consentimento ao uso das informações para os propósitos da pesquisa.

Os organizadores incentivam o compartilhamento do questionário com colegas. Eles também formularam um documento com informações complementares aos participantes. Clique aqui para responder as perguntas.

A iniciativa é de autoria da One Health Comission (OHC) e da One Health European Joing Programme (OHEJP), em parceria com a Global Outbreak and Response Network (WHO-Goarn), órgão da Organização Mundial da Saúde que reúne mais de 250 instituições e redes em todo o mundo que, quando solicitado, envia equipe e recursos a países afetados por surtos de doenças infecciosas e emergências de saúde pública.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPRODUÇÃO

CRMV-PR APONTA REFLEXÕES SOBRE O ENSINO VIRTUAL DURANTE A PANDEMIA

REPRODUÇÃO

MADRID ENFRENTA SURTO DE LEISHMANIOSE HUMANA E É FOCO DE ESTUDO