in

PESQUISA MOSTRA EMPATIA MAIOR DE PESSOAS COM OS CÃES

Estudo analisou reação dos participantes a notícias de violência contra espécies

A ideia de que as pessoas tem maior empatia com animais do que com pessoas agora foi comprovada por meio de uma pesquisa. Um estudo publicado na revista Society & Animals, fez um comparativo da reação humana frente a casos de violência e avaliou suas reações.

A pesquisa foi realizada pela Universidade de Northeastern (Estados Unidos). Ao todo foram entrevistados 240 estudantes de graduação, entre 18 e 23 anos de idade.

Para o estudo foram utilizadas falsas notícias de jornal. Entre elas, estavam informações sobre um suposto relatório da polícia em que a vítima foi atacada com um taco de beisebol e acabou inconsciente, com membros quebrados e outros múltiplos ferimentos.

cachorro_filhote_reproducao

Resultados podem ajudar a reforçar a importância dediminuir a violência contra animais (Foto: reprodução) A diferença entre uma notícia e outra era a vítima: uma pessoa adulta, um bebê, um cachorro adulto e um filhote. O objetivo do estudo era verificar se a idade poderia afetar a reação.

O grau de empatia dos participantes foi medido por meio de uma série de perguntas. Os pesquisadores e criaram uma escala de acordo com os resultados obtidos após as respostas. O bebê recém-nascido foi o que despertou maior comoção dos entrevistados, seguido pelo cachorro filhote e adulto, e por último o idoso. Com base nisso, os pesquisadores apontam que o fator idade só é relevante na espécie humana.

Fonte: Super Interessante, adaptado pela Cães&Gatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PESQUISADORES AFIRMAM: CÃES PODEM NÃO SER TÃO INTELIGENTES

CARGOS DE LIDERANÇA NA VETERINÁRIA SÃO DESTINADOS EM SUA MAIORIA AOS HOMENS