in

PESQUISA REVELA QUAIS AS RAÇAS DE CÃES E GATOS MAIS POPULARES NO ESTADO DE SÃO PAULO

Brasil tem por volta de 132,4 milhões de animais de estimação

Brasil tem por volta de 132,4 milhões de animais de estimação

O vira lata é o cão mais popular de São Paulo, seguido do yorkshire terrier, poodle, maltês e labrador. É o que diz uma pesquisa inédita realizada no Estado de São Paulo e divulgada pela Pet Anjo (São Paulo/SP).

Entre os gatos, o campeão de registros na base também foi o vira-lata, seguido do siamês, o persa, british shorthair e maine coon. Outro dado curioso é que as fêmeas são a maioria entre cães (48% são fêmeas, enquanto 44% são machos e 8% não foi informado) e gatos (51% são fêmeas, enquanto 43% são machos e 6% não foi informado). Foram analisados mais de cinco mil registros de cães e gatos levando em conta raça e sexo do animal. A pesquisa também revelou que cada tutor tem, em média, 1,58 cães e 1,82 gatos, ou seja, a maioria das pessoas têm de um a dois pets.

O Brasil tem por volta de 132,4 milhões de animais de estimação, dos quais 52,2 milhões são cachorros e 22,1 milhões são gatos, segundo dados do  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, Rio de Janeiro/RJ) fornecidos pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet, São Paulo/SP). Para saber a lista completa dos cães e gatos mais populares do Estado de São Paulo, clique aqui.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PROFISSIONAIS DESTACAM A IMPORTÂNCIA DE MÉTODOS ALTERNATIVOS AO USO DE ANIMAIS NO ENSINO

PRINCIPAL CAUSA DE MORTE EM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO EM PAÍSES RICOS É O CÂNCER