Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Pesquisador da FMVZ-USP foi premiado pela PremieRpet, em Campinas (SP)

Contemplação ocorreu no VI Workshop Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos
Por Equipe Cães&Gatos
suplemento
Por Equipe Cães&Gatos

Pedro Henrique Marchi (FMVZ-USP) foi o grande vencedor da premiação principal do VI Workshop Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos, que aconteceu em maio, em Campinas (SP), com realização da Sociedade Brasileira de Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos (SBNutriPet), que integra o corpo técnico do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA).

Pedro foi contemplado pela PremieRpet com uma viagem para participação no 27° Congresso Anual da ESVCN (European Society of Veterinary & Comparative Nutrition), que ocorre em Portugal, de 07 a 09 de setembro. A premiação inclui a viagem, hospedagem e inscrição para o evento. 

Com orientação do Prof. Dr. Marcio Brunetto, que faleceu no mês de abril, a pesquisa de Pedro abordou “Respostas lipidêmicas e glicêmicas de cães diabéticos suplementados com beta-glucanos” (Foto: divulgação)

Com orientação do Prof. Dr. Marcio Brunetto, que faleceu no mês de abril e foi homenageado durante todo o evento do CBNA e na premiação do Workshop, a pesquisa científica de Pedro abordou “Respostas lipidêmicas e glicêmicas de cães diabéticos suplementados com beta-glucanos”. 

“Ter participado foi muito importante para a minha carreira. Tive oportunidade de compartilhar com os principais nomes e representantes da nutrição de cães e gatos no Brasil duas grandes pesquisas e as principais descobertas que o nosso centro de pesquisas promoveu nos últimos meses”, relata o vencedor.  

Pedro destaca que não se trata apenas de uma competição, vai muito além disso, pois é a promoção de uma plataforma de compartilhamento de informações valiosas, ao mesmo tempo que motiva e inspira os pesquisadores a melhorar cada vez mais. “E é isso que molda o futuro da nutrição de cães e gatos. Esses resultados são palpáveis e promovem cada vez mais a qualidade de vida dos nossos animais de estimação, que é o nosso real foco, ao mesmo tempo contribuem também para o desenvolvimento de soluções que beneficiam a saúde animal em uma escala global”, acredita.

O pesquisador destaca, ainda, a importância dessa conquista para sua trajetória. “Esse prêmio proporciona a viagem mais importante para a minha carreira até o momento, graças ao incentivo da PremieRpet. Esse é o impacto que uma empresa que se preocupa realmente com a ciência brasileira pode causar na vida de um pesquisador. E eu espero poder retornar muito avanço para a nossa área nos próximos anos”, comemora Pedro.

Foco permanente em pesquisa e inovação

Essa premiação é mais um incentivo à pesquisa científica realizada pela PremieRpet. Há seis anos, a empresa é patrocinadora do Workshop Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos, que ocorre durante o evento anual do CBNA.

Esta iniciativa integra uma série de ações e investimentos permanentes da empresa para fomentar e disseminar o conhecimento científico, tais como o Prêmio de Pesquisa PremieRpet, parcerias com universidades de todo o País, financiamento de pesquisas, realização de eventos científicos, investimentos no Centro de Desenvolvimento Nutricional (CDN) da empresa e no Centro de Pesquisas na FMVZ/USP de Pirassununga (CEPEN pet), entre outras atividades.

“Está na nossa filosofia fazer a diferença na saúde dos pets e contribuir para a geração de conhecimento e inovação em nutrição e nutrologia de cães e gatos. Dessa forma, contribuímos para o desenvolvimento de profissionais cada vez mais capacitados e produtos com conceitos nutricionais diferenciados e inovadores no mercado”, conclui a diretora de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Pets podem estar adoecendo por causa da humanização

Cães farejadores reforçam fiscalização no aeroporto de Guarulhos

Treinamento visual é estratégia para adestrar animal surdo

Compartilhe este artigo agora no