Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Cursos e Eventos

PET South America reúne mercado pet em São Paulo (SP)

Encontro apresenta as principais novidades e soluções aos visitantes dos estandes
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Sthefany Lara, de São Paulo (SP) | sthefany@ciasullieditores.com.br

Natalia Ponse, da redação | natalia@ciasullieditores.com.br

Com a proposta de ser o principal encontro da indústria pet da América Latina, o PET South America reúne, entre os dias 16 e 18 de agosto, soluções, produtos e serviços do mercado pet. Na cidade de São Paulo, o São Paulo Expo recebe um ambiente de negócios onde é possível conhecer as tendências do setor e se relacionar com profissionais de todo o Brasil e da América Latina.

Marcel Duarte e Eliane Estephan, da Idexx Brasil, celebram os 10 anos da empresa (Foto: Cães e Gatos)

Uma excelente oportunidade para celebrar os dez anos de operações no Brasil da Idexx, como explica o diretor Comercial, Marcel Duarte. “Nós mudamos o mercado brasileiro de diagnóstico”, diz e acrescenta: “Conseguimos trazer ferramentas e soluções que permitiram ao médico-veterinário fechar um diagnóstico com maior assertividade e rapidez”. A proposta, portanto, durante o evento, é comemorar esta conquista com amigos e clientes, confirma Marcel. 

Eliane Estephan é gerente de Marketing da companhia e pontua, além da participação da companhia com palestras, a consolidação da marca no mercado. “A Indexx mundial existe há 40 anos e, agora, completando 10 no Brasil, estamos com uma estrutura bastante robusta, com uma equipe ampliada para atender o País com nossas soluções”, resume. 

A Royal Canin aproveitou o encontro em São Paulo para apresentar ao mercado um lançamento: o alimento cuidado dental, voltado para a saúde dental de gatos adultos. “O diferencial envolve tanto a formulação desse produto quanto o formato do croquete, todo baseado em estudos científicos para que o gato mastigue e tenha uma limpeza mecânica, junto do excelente valor nutricional”, resume a gerente de Marketing da empresa, Ana Cristina Silva Pinheiro.

Ana Cristina Silva Pinheiro e Pierre Wagner destacam soluções e propósito da Royal Canin (Foto: Cães e Gatos)

De acordo com a profissional, os estudos comprovam uma redução de até 59% na formação de tártaro, em 28 dias. “É uma linha exclusiva”, insere. Também presente no estande, o presidente da Royal Canin no Brasil, Pierre Wagner, reforça o crescimento do mercado de felinos no Brasil.

“Perto de 40% dos pets, hoje, são gatos; e isso muda toda a dinâmica do mercado veterinário”, afirma. Em sua visão, o Brasil oferece uma oportunidade: a medicina preventiva. “Não é algo muito falado por aqui, e queremos fortalecer esse conceito com nossos produtos”, diz.

LEIA TAMBÉM:

Médica-veterinária explica como fazer o cão emagrecer

Gatos vêm conquistando a preferência entre tutores de pets 

Indústria ilegal lucra com venda de ossos de grandes felinos