in

POR CONTA DO COVID-19, PROCURA POR ITENS DE HIGIENE PET CRESCEU 30%

Dog’s Care relata aumento de vendas e divulga conteúdo para conscientizar lojistas

Dog’s Care relata aumento de vendas e divulga conteúdo para conscientizar lojistas

A pandemia global por conta do novo coronavírus tornou o cuidado com a higiene a maior preocupação entre as pessoas. De acordo com a empresa de inteligência de mercado, Nielsen, a venda de álcool em gel, protagonista dessa proteção cresceu em 2.857%, ou mais de 28 vezes.

O setor pet também teve aumento na venda de produtos de higiene, por conta da redução da frequência de passeios na rua. A Dog’s Care , empresa pioneira no desenvolvimento de fraldas para cães, por exemplo, viu um aumento de 30% nas vendas de tapetes higiênicos e fraldas em seu site. A cofundadora e CMO da marca, Ana Carolina Vaz, acredita que, com a redução de passeios, tutores têm visto a importância em manter os cuidados, também, com os animais de estimação. 

O setor pet foi considerado como essencial em meio à pandemia e, por isso, a empresa manteve todo seu time administrativo/comercial home office e parte dos funcionários da fábrica trabalhando. Ana explica que, na linha de produção, houve reforço nos cuidados de prevenção e higiene, com avisos espalhados por toda a empresa e alinhamento diário para conscientização. “Já temos na nossa prática o uso de máscaras e álcool em gel em todas as estações, pois trabalhamos com produtos que são esterilizados, mas estamos redobrando os esforços e cuidados para evitar a transmissão do vírus, inclusive medindo a temperatura de todos duas vezes ao dia. Outra ação importante foi a contratação de uma empresa para vacinação de todos contra H1N1”, pontua. 

Além disso, vendo a preocupação de lojistas do setor, a equipe de vendas da Dog’s Care criou um movimento de conscientização do mercado pet por meio de vídeos sobre as melhores formas de lidar com clientes durante esse período. Nas lives promovidas pela empresa os lojistas recebem dicas de organização de equipe, atendimento sem aglomeração e, ainda, orientações para gestores se comunicarem com funcionários. 

O conteúdo busca promover ações positivas para vencer o momento conturbado e fortalecer o segmento durante a vigente crise de saúde. A empresa também irá promover videochamadas com os clientes para debater o momento e falar sobre como utilizar os produtos da marca em casa.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPRODUÇÃO

PESQUISA DA HILL’S COM A CÃO CIDADÃO ALERTA SOBRE SOBREPESO DOS PETS

REPRODUÇÃO

MS: CFMV SOLICITA ALTERAÇÃO NO VÍDEO SOBRE PROFISSIONAIS DA SAÚDE