Por unanimidade, Projeto de Lei proíbe corrida de cães em Porto Alegre. Iniciativa tem como objetivo proteger cães de todas as raças.
Segundo informações compartilhadas pelo informativo Correio do Povo, a Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, na última quarta-feira (24), um projeto que proíbe corrida de cães na Capital. A proposta, de autoria da vereadora Lourdes Sprenger, foi aceita por unanimidade pelos vereadores e visa a proteção de cães de todas as raças.
“Tem um decreto estadual em tramitação desde o ano passado, mas este meu projeto foi apresentado antes, em agosto de 2019, e fiz questão de manter e aprovar para que Porto Alegre seja, mais uma vez, exemplo, referência e pioneira no combate à crueldade animal. E que não tenhamos mais a exploração e o sofrimento de animais”, afirmou a vereadora.
O texto oficial disserta sobre a preferência dos infratores destes maus-tratos pelos galgos, em participação de apostas, assim como o descarte quando eles estão sem condições físicas para competirem e são abandonados.
Fonte: Correio do Povo, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Lockdown também pode afetar a qualidade de vida dos animais de companhia
Escovação dos dentes dos animais de estimação não é frescura, é prevenção
Veterinários lançam livro com foco na elaboração de campanhas de vacinação contra a Raiva